Ipueiras

Acontece em Ipueiras CE a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira promovida pelo SEBRAE

Ipu Post

Promovida pelo SEBRAE/Crateús com o apoio da Prefeitura de Ipueiras e CDL, a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, promoverá uma programação completa para o Microempreendendor Individual MEI, para aprimorar e crescer nos dias 17 e 18 de maio no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no distrito de Nova Fátima.

Com o tema: MEI sou dono do meu negócio, o evento promoverá palestras e oficinas sobre os Direitos e Obrigações do MEI, Sei Controlar Meu Dinheiro, Sei Empreender e Sei Vender. A expectativa para esta edição é ampliar o alcance ao público final, promovendo a conscientização com as finanças, melhorando o bem-estar financeiro da população ipueirense, este é o propósito do evento.

Para a técnica do SEBRAE, Luziram Aurélio, “A ideia é disseminar cada vez mais os conhecimentos através das palestras e oficinas, não importando se os participantes são formalizado ou não. E o mais importante, organizar as atividades exercidas pelos participantes unidos em prol da educação financeira”, concluiu.

A educação financeira tem como objetivo conscientizar o individuo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.
A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira vai concentrar as principais ações de educação financeira de entidades públicas e privadas. As inscrições são gratuitas e acontecem na Sala do Empreendedor no CRAS/Sede.

 

Nordeste Notícia com informações do Governo Municipal

Comente com Facebook

Ipu Post