DestaquesIpuPolitica

Quatro escolas de Ipu conquistam o Prêmio Escola Nota 10

Ipu Post
Quatro escolas de Ipu conquistaram o Prêmio Escola Nota 10 – edição 2017. O anúncio foi feito pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc), nesta quinta-feira (17/05) no Centro de Eventos do Ceará durante a entrega do Prêmio Escola Nota Dez 2017.
 
O governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela e do secretário da Educação, Rogers Mendes, entregou as premiações a professores, diretores e gestores públicos de 182 municípios. A iniciativa faz parte do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), responsável por reduzir de 32% para 0,7% o índice de crianças não alfabetizadas na idade certa no período de uma década.
 
O clima foi de festa na solenidade. Os representantes das escolas subiram ao palco com camisetas identificando as localidades e cada unidade da rede pública condecorada. Participante da celebração junto aos premiados, Camilo destacou que 2017 foi o melhor ano da história do Paic. 
 
As escolas agraciadas são: João de Paulo Belém – 2º ano; Pedro Camelo da Silva – 5º ano; Criança Esperança – 5º ano;  Conrado de Araújo Chaves – 5º ano e Conrado de Araújo Chaves – 2º ano.
 
O prefeito Sérgio Rufino, destaca que o prêmio é o resultado de esforços conjuntos e do compromisso de profissionais regidos por uma secretaria dedicada. “Ipu é Escola Nota 10! Por mais um ano, temos números bastante expressivos nas nossas escolas Municipais. Comemoramos esse como se fosse o primeiro ano e temos como meta, Seguir Avançando. Parabenizar e agradecer a todos da Secretaria de Educação, professores, funcionários das escolas, pais e claro, os nossos queridos alunos. Saibam que prêmios como esse, nos estimulam cada vez mais! Parabéns, Ipu!!!” disse 

Premiação

Neste ano, o Prêmio Escola Nota Dez foi entregue a 150 escolas públicas com os melhores desempenhos de Alfabetização, 150 do 5º ano, além de 32 escolas de 9º ano do Ensino Fundamental. A premiação tem como base os resultados da alfabetização ao término do 2º ano, e das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ao final do 5º e 9º anos, a partir de informações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece).

Critérios

Segundo o Spaece, 303.664 alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental de 4.347 escolas públicas participaram da avaliação externa da Seduc, que identifica e analisa o nível de desempenho dos estudantes.

Para conquistar a premiação, todas as escolas devem atender os seguintes critérios: ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série e avaliados, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto as do 5º e 9º ano devem ter entre 7,5 e 10,0, em Português e Matemática.

 
 
 
Fonte: Ipu Notícias
Ipu, Ceará, Brasil

Comente com Facebook

Ipu Post