DestaquesEsporte

Fortaleza repete boa atuação e vence o Figueirense de virada

FORA DE CASA, Tricolor teve ótima atuação e venceu o adversário de virada LEO MUNHOZ/DIÁRIO CATARINENSE
Ipu Post

Série B em mais uma grande atuação, Fortaleza vence o Figueirense por 3 a 1, fora de casa, e segue líder invicto da série B do campeonato brasileiro

 Foi um baile com direito a “olé” da torcida adversária e mais uma vitória sem contestação. A cada rodada, o Tricolor vai se consolidando como o time mais eficiente na Série B do Campeonato Brasileiro. E com autoridade. Ontem, em mais uma boa atuação, o Leão do Pici venceu o Figueirense fora de casa, por 3 a 1, de virada, e se isolou ainda mais na liderança da competição.

 Nem mesmo o mais otimista torcedor do Fortaleza imaginaria que o retorno à Segundona após oito anos seria tão espetacular. Agora já são seis jogos de invencibilidade. Cinco vitórias e só um empate, com 88,9% de aproveitamento.

 O time de Rogério Ceni só deixa a primeira colocação nesta rodada caso o Vila Nova vença o Oeste fora de casa por cinco ou mais gols de diferença. E tal vantagem foi conquistada graças a mais uma atuação de eficiência.

A peleja prometia certo drama, já que o time da casa é adversário direto do Tricolor e com uma vitória entraria no G-4. O jogo não era fácil, o Fortaleza o fez assim.

O Leão tem mantido padrão de controle de jogo e objetividade, com busca constante do gol, consciência tática e criação de oportunidades. Foi assim que fez ontem a partida com maior número de finalizações na Série B. Foram 20, das quais 11 corretas. As três convertidas sacramentaram mais uma vitória.

Mesmo saindo atrás no placar em uma falha de Tinga, aos sete minutos, o Fortaleza mostrou outro importante elemento para suportar um campeonato competitivo: poder de reação.

Perdendo, o time reagiu rapidamente. Aos 14 já havia virado a peleja, com gols de Bruno Melo e Edinho, que novamente teve atuação destacada, com um gol e uma assistência.

Mas apesar do destaque que o camisa 8 merece, fica injusto individualizar o bom futebol leonino quando a equipe toda tem atuado em alto nível.

A efetividade coletiva é fruto de um jogo apoiado, com movimentação e trocas de passes curtos. Foram 270 na partida, representando índice de 90% de acertos. Tal iniciativa diminui a dependência de cruzamentos. Só foram 18 tricolores contra incríveis 37 do Figueirense.

Méritos também para Rogério Ceni, que no 2º tempo via o adversário desesperado em busca do empate, insistindo em chuveirinhos e dando espaços aos contra-ataques.

O caminho era explorar isso colocando Leonan, que fez a jogada do 3º gol, marcado por Gustavo, o artilheiro do Brasil, agora com 20 tentos na temporada.

Em meio ao bom momento, a torcida leonina terá mais uma oportunidade para festejar na terça-feira, 22, quando o Tricolor enfrentará o Criciúma, às 21h30min, no Castelão. Certeza de grande público e, se repetir a atuação de ontem, também de ampliar a sequência.

 

FICHA TÉCNICA  

1X3

 

SÉRIE B

Figueirense

4-5-1: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Guilherme Lazaroni; Pereira, Matheus Sales (Henan), Jorge Henrique (Felipe Amorim) e Gustavo Ferrareis (Juninho); Maikon Leite e André Luis Técnico: Milton Cruz

Fortaleza

4-3-3: Marcelo Boeck; Tinga, Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley (Felipe), Jean Patrick e Dodô; Edinho, Marlon (Leonan) e Gustavo (Wilson) Técnico: Rogério Ceni

Gols: 7MIN/1T – Tinga afasta mal e Gustavo Ferrareis chuta colocado para abrir o placar. 10MIN/1T – Após bate-rebate na área, Edinho toca para Bruno Melo, de esquerda, empatar. 14MIN/1T – Edinho chuta de longe no canto e vira o jogo. 26MIN/2T – Leonan faz jogada em velocidade e cruza, Jean Patrick chuta, Denis defende e no rebote Gustavo faz o gol.

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Data: 18/05/2018Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva (ES) e Vanderson Zanotti (ES)Cartões Amarelos: Guilherme Lazaroni (FIG), Pereira (FIG), Bruno Melo (FOR), Ligger (FOR) e Marlon (FOR)

 

BRASILEIRO – SÉRIE B

RESULTADOS

JOGOS DE ONTEM

Goiás 1×1 Guarani-SP; Figueirense 1×3 Fortaleza

JOGOS DE HOJE

16h30min – Paysandu x São Bento; Oeste x Vila Nova; Londrina x CSA;Ponte Preta x Atlético-GO

19 horas – Boa x Coritiba21 horas – Brasil-RS x Sampaio Corrêa

 

CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B

CAMPEONATO BRASILEIRO

TIME PG J V

1º Fortaleza-CE 16 6 5

2º Vila Nova-GO 13 5 43º CSA-AL 12 5 4

4º Avaí-SC 11 6 35º Paysandu-PA 11 5 3

6º Coritiba-PR 10 5 37º Figueirense-SC 9 6 3

8º São Bento-SP 9 5 29º Londrina-PR 8 5 2

10º Guarani-SP 7 6 211º Ponte Preta-SP 7 5 2

12º Atlético-GO 7 5 213º CRB-AL 6 6 2

14º Juventude-RS 6 6 115º Brasil-RS 5 5 1

16º Oeste-SP 5 5 117º Sampaio Corrêa-MA 4 5 1

18º Goiás-GO 2 6 019º Criciúma-SC 1 6 0

20º Boa Esporte-MG 0 5 0 Classificados para a Série A 2019 

Rebaixados para Série C 2019

 

 

ANDRE ALMEIDA
Fonte: O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post