CearáDestaques

Chove em 58 municípios do Ceará a 9 dias do fim da quadra chuvosa

(Foto: Funceme)
Ipu Post

Maior precipitação foi observada em Novo Oriente, na região do Sertão Central e do Inhamuns, com 55 milímetros

A 9 dias do fim da quadra chuvosa, o Ceará registrou precipitações em 58 municípios, entre as 7 horas de ontem até a manhã desta terça-feira, 22. A maior chuva registrada foi em Novo Oriente, na região do Sertão Central e do Inhamuns, com 55 milímetros (mm). O segundo maior registro até o momento foi em Coreaú, na Ibiapaba, com 39 mm. 

 
(Foto: Funceme)

No Litoral de Fortaleza, Eusébio teve o maior registro de chuvas do dia, com 27 mm. Na Capital, o observado foi de 13,2 mm. Em Caucaia, choveu 13,6 mm. 

 
Os dados parciais são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e foram atualizados às 9h45min.
 
Do início da quadra chuvosa (em fevereiro) até o momento, a Funceme observou 580,4 mm de precipitações no Ceará, um desvio de 3,4% abaixo da média histórica (600,7 mm). De acordo com o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, esse número já é suficiente para considerar que a média histórica foi alcançada. Para os próximos 9 dias, a tendência é de eventos de chuva.
 
No restante desta terça-feira, 22, a Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva no centro-norte do Ceará. No sul, há possibilidade de chuva.
 
Para esta quarta-feira, 23, há nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e céu parcialmente nublado nas demais regiões. 
 
Confira as 10 maiores chuvas entre ontem e hoje:
 
Novo Oriente (Posto: Emaus): 55.0 mm
 
Coreaú (Posto: Fazenda Bom Pastor): 39.0 mm
 
Granja (Posto: Adrianopolis): 29.0 mm
 
Granja (Posto: Pessoa Anta): 29.0 mm
 
Aracati (Posto: Mata Fresca): 27.0 mm
 
Eusébio (Posto: Eusebio): 27.0 mm
 
Pindoretama (Posto: Pindoretama): 25.0 mm
 
Guaiúba (Posto: Carrapateira): 24.0 mm
 
Icapuí (Posto: Retiro Grande): 23.2 mm
 
Uruburetama (Posto: Açude Mundau): 23.0 mm
10 maiores chuvas por posto no dia (Foto: Funceme)

 

 
 
Fonte: Redação O POVO Online

Comente com Facebook

Ipu Post