CearáDestaques

A Campanha do Natal Solidário na Telinha da TV Brasileira – Em Julho, na TV Aparecida

Campanha Natal Solidário sendo divulgado no Cristo Redentor no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Divulgação)
Ipu Post

Felizmente, tudo que vocês fizeram em benefício de um povo sofredor, esquecido, sem espaço na sociedade, discriminado, maltratado e abandonado, foram abençoados por Deus e Nossa Senhora Aparecida – Em julho deste ano, a história da Campanha do Natal Solidário será narrada na TV Brasileira através do maior meio de comunicação católico do Brasil, TV Aparecida.

Desde a 1ª Edição da Campanha do Natal Solidário trabalhamos sempre pensando em nossos semelhantes, sem pensar em retornos, buscando sempre a igualdade social. E por mantermos sempre a mesma linha de ação, a TV Aparecida entendeu que é relevante mostrar para o mundo essa história de união e amor ao próximo.

Diante disso, recebemos em fevereiro deste ano um documento enviado pela Direção da TV Aparecida formalizando para julho uma reportagem sobre a Campanha do Natal Solidário de Santa Quitéria-CE. 

Apesar de não saber ainda como será narrada a história da Campanha do Natal Solidário através da TV Aparecida, é de fundamental importância levar ao conhecimento de todos os doadores como vocês são vistos pelo Brasil e, acima de tudo, por Deus e a Mãe Aparecida. 

A campanha começou depois que Graciliano Martins, que mora no Rio de Janeiro há vários anos, recebeu graças de Nossa Senhora, após uma promessa. Desde então, ele faz a campanha para ajudar pessoas do Nordeste brasileira, inicialmente a campanha ajudava moradores de Santa Quitéria.

O cearense contou á Redação do Ipu Post, que no início poucos acreditavam na ação, mas que com o passar do tempo, a campanha foi aumentando e hoje é divulgada em quase todo o país. Pessoas carentes de Santa Quitéria, Varjota, Hidrolândia e Catunda, receberam as doações no ano passado.

A Campanha, anualmente, tem o seu inicio em julho, tem como principal e único objetivo combater a fome na Região Nordeste, principalmente, no Estado do Ceará. 

Todos os alimentos arrecadados em diversas cidades e capitais no Brasil são enviados para a cidade de Santa Quitéria-CE, e lá são preparadas cestas básicas e distribuídas durante a semana que corresponde o Natal e o Ano Novo nas zonas rurais de Santa Quitéria, Catunda, Hidrolândia e Varjota. Ano passado, conseguimos arrecadar entre os amigos, Forças Armadas, empresas, time de futebol, entre outros, duas toneladas e cinqüenta quilos, destacou Graciliano em entrevista ao Ipu Post.

O Ipu Post entrou na campanha no ano de 2015, quando ainda era Telenoticias Mundial, desde então divulgamos todos os anos a campanha, na tentativa de aumentar a repercussão e assim ser arrecadado mais alimentos. A parceria começou através de uma entrevista do blogueiro Jardel Pessoa e o idealizar da campanha, Graciliano Martins.

Leiam mais – Matéria de 2017 sobre a campanha

Leiam mais – Matéria de 2016 sobre a campanha

Leiam mais – Matéria de 2017 sobre a campanha

Leiam mais – Matéria de 2016 sobre a campanha

 

 

Da Redação do Ipu Post
Graciliano Martins

Comente com Facebook

Ipu Post