CearáDestaques

Escoteiros do Brasil realizaram evento com objetivo de oferecer em espaços de instituições educativas um conjunto de atividades típicas escoteiras

Ipu Post
No último dia 19 de maio de 2018 os Escoteiros do Brasil realizaram, simultaneamente e em todo o país, um evento denominado 2º EducAÇÃO ESCOTEIRA, com objetivo de oferecer em espaços de instituições educativas um conjunto de atividades típicas escoteiras, relacionadas com nosso tema anual – Escotismo – Educação para a vida – e cujo conteúdo possa apoiar a prática de matérias aplicadas na Educação Básica.
 
 Para as Escolas que disponibilizaram o espaço para sua realização, a atividade pode ser compreendida como oportunidade de desenvolvimento de atividades de apoio à aprendizagem, de experimentação e pesquisa, principalmente na preservação do meio ambiente e promoção da saúde o 12º Grupo de Escoteiro Águias do Ipuçaba em parceria com a EMEB MOACIR ALVES TIMBÓ, junto a sua diretora Maria de Fátima Miguel de Sousa, que nos atendeu prontamente o espaço aonde se realizou o 2º EducAção Escoteira 2018, que é um projeto nacional, que quer oferecer aos estudantes a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades educativas.
(Foto: Reprodução)
Quais os benefícios do projeto? Pra nós escoteiros, faz parte do comprometimento com a educação para a vida, que se reflete em todas as dimensões dos jovens, os ajudando a evoluir e crescer como pessoas e vivenciar atividades de alto valor educativo de forma divertida e atraente Quais vantagens para a escola, a EducAção Escoteira é uma oportunidade de desenvolvimento de atividades de apoio à aprendizagem, é um momento em que a educação não formal age como complemento para a educação ensinada dentro da sala de aula.
 
Que atividades são propostas? Todas as atividades sugeridas têm relação com base nacional comum curricular. Assim, os alunos aprendem conteúdos através das atividades escoteiras que estimulam o trabalho em equipe e a autonomia na tomada de decisões.

 
 
 
Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post