Esporte

Seleção de Futsal de Ipu, dar ponta pé inicial para o Intermunicipal e goleia em amistoso

Seleção ipuense de futsal goleia Poranga em amistoso preparatório para o Intermunicipal. (Foto: Reprodução/Ipu Notícias)
Ipu Post
A Seleção de Futsal de Ipu, numa iniciativa pública/privada deu o ponta pé inicial para a disputa da 46ª edição do Intermunicipal Cearense de Futsal Masculino Intermunicipal que acontecerá no final do mês de junho.
 
Com o Ginásio Coberto Abdoral Timbó lotado, o selecionado de Ipu goleou de virada a equipe da cidade de Poranga com um placar de 13X1. O Ipu nos primeiros minutos levou um gol, após uma bola já nas mãos do goleiro que foi chutada pelo jogador da Poranga, porém o selecionado do Ipu do treinador Jeanzinho fez a equipe rodar, usando todas as opções virou e dominou a partida a ponto de aplicar uma goleada na equipe adversária.
 
 Para o treinador da seleção o jogador profissional Jean Douglas Pinho Amâncio, ou simplesmente “Jeanzinho” disse em entrevista a imprensa presente em peso na transmissão da partida (Rádios: Cidade FM, Iracema AM e Regional AM), que após três semanas de trabalho nada melhor que um amistoso “O atleta precisa disso, e principalmente o treinador, hoje nós estamos iniciando um novo ciclo, que é o ciclo dos jogos preparatórios para a competição.” disse.
 
Seleção Ipuense de Futsal. (Foto: Ipu Notícias)

A competição    
 
O município de Ipu assim como Pires Ferreira, sede da competição, estarão disputando juntamente com as cidades de Catunda e Mosenhor Tabosa a chave do zonal da 46ª edição do Intermunicipal Cearense de Futsal Masculino. Os jogos começarão no final de junho.
 
Associação Esportiva Ipu Grande
 
A Associação formada por ipuenses amante do esporte local, e com ajuda da iniciativa privada e apoio do Governo Municipal foi criada no final do mês de abril através das redes sociais, tem como principal objetivo a participação na 46ª edição do Intermunicipal Cearense de Futsal.
 
O presidente eleito da Associação o comerciante Francisco Eudenes Peres Timbó ressaltou em entrevista a imprensa local que são muitos nomes a agradecer, tanto de pessoas ligadas ao esporte quanto empresário e comerciantes da cidade. “Estamos mudando a cultura de Ipu com relação ao esporte, estamos fazendo um projeto e mostrando as qualidades, um projeto grandioso. Agradecemos aos envolvimento do Governo Municipal, a todos os patrocinadores e a imprensa local pelo apoio. Todos unidos, imprensa, associações e ligas no único objetivo que é elevar a nível estadual o esporte do município” disse.
 
 
Diretoria: Denis Timbó (Presidente); Danilo Timbó (Vice-presidente); Cristiano Robson (Tesoureiro); Adenes Martins (Secretário); Adauto Pontes (Diretor de Marketing); Hélio Lopes (Diretor de Esporte); Ciné (Conselho Fiscal); Ricardo (Assessoria Jurídica) e Júnior Melo (diretor).
 
Iniciativa Público/Privada
 
O chefe do executivo municipal de Ipu, o prefeito Carlos Sérgio Rufino Moreira, que antes de ser prefeito era presidente de Associação Esportiva, conta que a parceria pública/privada é a formula do sucesso e de grandes realizações. “O poder público tem que apoiar, incentivar e promover, mas quem tem que realizar são as entidades. Esse é o nosso papel incentivar e fazer com que todos possam dar sua colaboração.” disse ouça no áudio abaixo a entrevista completa com Sérgio.
 

 
Seleção de Ipu
Jogadores: 01 – Francisco José; 03 – Dário César; 05 – Carlos Rogério; 06 – Isaac Rodrigues; 07 – Carlos Germano; 08 – Kainan Marinho; 09 – Maycon Anderson; 10 – Artur Love; 12 – Anderson Nunes; 14 – Gabriel Sousa; 15 – Lucas Silva; 17 – Dener Breno; 18 – Francisco Jucier; 19 – Carlos Henrique; 20 – Antônio Victor e 22 – Gleydson Farias.
 
Comissão técnica: Acácio Arnaldo (Preparador Físico); Clerton Sousa (Auxiliar Técnico) e Jeazinho (Técnico).
 
Vídeo
Apresentação dos atletas e comissão técnica (veja no vídeo abaixo) 
 
 
Galeria de fotos       

 

 
Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post