CearáDestaquesIpu

Curso de Designer e Produção de Modas está capacitando profissionais no CVT de Ipu

Ipu Post
O Centro Vocacional e Tecnológico de Ipu (CVT) com o apoio do Instituto Centec, e em parceria com o Governo do Estado e Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico, à frente o Secretário Adriano Melo e o coordenador do CVT, Antônio Cícero Jerônimo e sua equipe, está ministrando o Curso de Designer e Produção de Modas (Corte, Costura e Modelagem).
 
O curso está ocorrendo com turmas pela manhã, tarde e noite, sendo ministrado pela professora Luiza Alves (Faculdade Estácio de Sá). Nesta segunda-feira (04/06) a reportagem do Portal de Notícias Aconteceu Ipu esteve no laboratório do CVT conversando com o coordenador Antônio Cícero Jerônimo
 
O objetivo deste curso, é fomentar estes 54 alunos dentro do empreendedorismo da moda em nosso município. Os alunos estão sendo capacitados trabalhando com moldes básicos prontos, aprendendo modelos diferentes de peças, ajustando as medidas necessárias, tanto peças femininas e masculinas. São aproximadamente 14 máquinas industriais, em um laboratório de um ambiente agradável e familiar. 
 
(Foto: Reprodução)

As aulas possibilitam conhecimentos fundamentais para o bom desempenho no corte, na costura e montagem de peças como: saias, calças femininas e vestidos, entre muitas outras dentro da moda masculina, feminina e infantil, um currículo para estes profissionais de Ipu. 

 
Para o aluno Petinha Lira: (..) “Não tinha noção de fazer nada com relação a costura, hoje, estou grato por ter aprendido, adquiri muitos conhecimentos com o curso, e superou a minha expectativa.” A aluna Socorro Timbó ressaltou: (..) “Eu já costurava, e com o curso tirei muitas dúvidas, estou amando poder participar deste curso.”
 
Já a aluna Adevane Araújo, que já trabalha com vendas com uma banca na Feira do Shopping Chão, em seu depoimento sobre sua capacitação disse: (..) “Eu era praticamente analfabeta com uma máquina de costura, hoje, já sei costurar, posso pegar uma modelagem, no corte e costura, aprendi bastante, um curso muito  proveitoso.” Ressaltou.
 
 
Fonte: Aconteceu Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post