CearáDestaques

Enquanto brincavam em praça, três crianças são atingidas por balas perdidas no Passaré

(Foto: Divulgação)
Ipu Post

Uma das vítimas ficou em estado mais grave e foi encaminhada para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Disparos foram efetuados por um homem em uma moto

Mais um caso envolvendo crianças e balas perdidas no Ceará. Três crianças de 8, 9 e 14 anos de idade foram atingidas por disparos efetuados por um homem em um moto nesse domingo, 10, no bairro Passaré. Uma das vítimas, a garota de 8 anos, ficou em estado mais grave e foi encaminhada para o Instituto Dr. José Frota (IJF).
 
De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), os outros dois meninos, de 14 e 9 anos, foram encaminhos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) próxima ao local. Os três brincavam na Praça do Conjunto Jardim União quando, por volta das 18h43min, o suspeito, ainda não identificado, chegou atirando.
 
A assessoria de comunicação do IJF  informou ao O POVO Online que a criança encaminhada para lá segue em atendimento. A família ainda não autorizou mais informações sobre o estado de saúde. A reportagem tentou contato com a UPA mas não obteve respostas.
 
As primeiras informações são de que as vítimas não eram os alvos. O suspeito estaria tentando atingir um segundo que estava na praça. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o caso no 16º Distrito Policial. A pasta reitera a possiblidade de a população contribuir com as investigações pelo disque denúncia 181 ou para o para o (85) 3101-2952, do 16º DP.  O sigilo é garantido.
 
Terceiro caso em menos de duas semanas
 
Este é pelo menos o terceiro caso em que crianças são atingidas por balas perdidas, mas desta vez sem morte. No último dia 30 de abril, Ana Vitória da Silva Rodrigues, de 4 anos, foi vítima fatal de disparos em Sobral. Um suspeito foi preso. No dia seguinte, 31, Lívia Thaynara Lopes de Sousa, 10, foi atingida na cabeça por tiros quando estava na própria casa. O atirador fugiu. 
 

MATHEUS FACUNDO
Fonte: O Povo Online

 

Comente com Facebook

Ipu Post