DestaquesIpu

Ipuenses participam de encontro intermunicipal de Ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil AEPETI em Ipueiras

Participantes do encontro intermunicipal do AEPETI em Ipueiras. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

O encontro intermunicipal foi realizado no Cras Sede e contou com a participação de representantes de Ipu, Ipueiras e Santa Quitéria. A reportagem do Ipu Post acompanhou o presidente do conselho da criança, o ipuense Irmão Maurício.

Presidente do Conselho da Criança em Ipu, no encontro intermunicipal do AEPETI em Ipueiras. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

O município de Ipueiras sediou nesta terça-feira (3) de Julho, o encontro intermunicipal de Ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil AEPETI. A cerimônia foi conduzido por uma representante do Governo do Estado do Ceará, onde organizou toda a dinâmica do evento.

Cada município fez uma apresentação de como tem sido a realização do trabalho, na tentativa de erradicar o chamado trabalho infantil e dessa forma, puderam trocar informações e experiências vivenciadas nas áreas atuadas. Em Ipueiras por exemplo, foram identificadas crianças trabalhando na região serrana.

De acordo a representante da cidade, as crianças levantavam na madrugada e trabalhavam até ás 10 da manhã, para irem estudar no período da tarde, na escola eles dormiam, mesmo com isso conseguiam tirar notas boas. As apresentações ocorreram durante o período da manhã.

Durante a tarde os participantes foram divididos em grupos, onde trabalharam estratégias de aprimoramento dos serviços nos municípios.

Participantes do encontro intermunicipal do AEPETI em Ipueiras. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Estiveram presentes Creas coordenadora, Ana Cristina, Crás 1 Fernanda , Crás 2 Ana Farias , Conselho Tutelar e Psicólogas Assistentes e Educadoras Sócias de Ipu. O Ipu Post acompanhou o evento com o Presidente do Conselho da Criança, o líder comunitário de Abílio Martins, Irmão Maurício.

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post