CearáDestaques

Nota de esclarecimento da Associação dos Universitários de Ipu

Ipu Post

A Associação dos Universitários de Ipu – AUNI esteve em reunião hoje pela manhã na Prefeitura de Ipu para tratar dos assuntos da classe, entre eles a questão da qualidade dos ônibus oferecidos durantes o mês de Julho. 

A prefeitura através do Chefe de gabinete Tião Rufino e do Secretário de Transportes Bosco Lopes afirma que TODA a frota de transportes da educação do município está em manutenção durante esse período de férias. Como algumas instituições estão havendo aulas e para suprir a necessidade de locomoção até Sobral a alternativa de urgência e temporária foi o uso do ônibus que iria para manutenção, pois o ônibus que realmente levaria os universitários a Sobral durante o mês de julho sofreu um acidente no final de semana. E para não deixar os alunos na mão resolveu colocar esse para fazer o trajeto, mesmo com assentos deteriorados , pois acharam que isso não seria interpretado com negatividade. 

A prefeitura se comprometeu em fazer os reparos necessários ao longo dessa semana e, caso não haja imprevistos, na semana que vem o ônibus estará com seus estofados em condições de uso. 

Vale esclarecer que esses ônibus não são da frota destinada ao transporte universitário. Os ônibus que são da Empresa Transpec se encontram em manutenção e não podem circular em meses de férias pois cumprem o calendário escolar DO MUNICÍPIO. 

Ressaltamos também o compromisso da prefeitura em parceria com a Auni em disponibilizar: 

2 ônibus aos domingos. 2 ônibus de segunda a sexta pela manhã. 1 ônibus todas as sextas a tarde. 3 ônibus segunda a sextas a noite, sendo um destes apenas para pegar os alunos que moram em Sobral e retornam mais cedo pra casa. 

O valor pago de 30,00 reais custeia o aluguel de um desses ônibus e a gratificação semanal de cada motorista envolvido. 

Outro ponto que queremos deixar claro é que a AUNI apoia toda e qualquer reivindicação dos universitários. Sendo assim, toda crítica e reclamação, dentro do direito de cada e sem ofensas, é válida. Nosso papel como associação que representa os universitários é buscar soluções para problemas como esses ocorridos nestes dias. 

Att: AUNI

Comente com Facebook

Ipu Post