DestaquesIpu

Ipu (CE): Conselho Municipal de Turismo realiza reunião ordinária e apresenta diretoria

Ipu Post

A reunião ordinária do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Ipu aconteceu na noite da última terça-feira, (24/07), na Câmara Municipal de Ipu. Na primeira reunião do ano do recém criado Comtur foi apresentada a mesa diretora do Conselho e a nova gestora da APA, Tatianna Karinne Ângelo Ferreira. 

“A nossa reunião foi bastante produtiva sabemos do nosso papel no Turismo, como fonte de desenvolvimento em nosso município e sua influência como gerador de riqueza, uma vez que aciona toda uma cadeia de trabalho e trabalhadores” ressalta Simão Martins secretário de Turismo do município e presidente do COMTUR. 

Composto por representantes da cadeira produtiva do Turismo, sociedade civil organizada e poder público, o conselho é a instância de governança local que atua como órgão consultivo e deliberativo. 

Durante a reunião foram abordados os temas: Projetos da Secretaria do Meio Ambiente de Ipu para perenizar a água da Bica; Reflorestamento da Área de Proteção da Bica do Ipu (APA), com árvores nativas e ainda falado sobre o projeto que visa a revitalização das praças e posteriormente a manutenção por empresas privadas. 

Participaram da reunião membros do poder público: Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Controle Urbano e Assistência Social; membros da Sociedade Civil: AFAI, CDL e Associação dos Artesãos de Ipu e representantes de esportes radicais. 

As reuniões ordinária do Comtur de Ipu irão acontecer no intervalo de 60 dias. 

Membros da mesa diretora do Conselho Municipal de Turismo de Ipu (Comtur) 

Simão Martins de Sousa Torres (presidente) 

Sílvia Helena Timbó Martins (Vice-presidente) 

Luís Felipe Alves Melo (Secretário-geral) 

Daiana Paiva de Freitas (secretária-adjunta) 

Fonte: IPU NOTÍCIAS

Comente com Facebook

Ipu Post