DestaquesEsporte

Equipe do bairro Pereiros vence por 20 a 0 em jogo válido pela Copa da Integração 2018

Ipu Post
Placar impressionante aconteceu no último final de semana em jogo entre Flamengo dos Pereiros e Flamengo da Estação, valendo pela Copa da Integração 2018
 
O Flamengo dos Pereiros venceu o Flamengo da Estação pelo placar de 20 a 0.
 
Segundo informações, foi um jogo muito tranquilo com poucas faltas, e a equipe derrotada manteve o equilíbrio emocional aceitando a derrota impressionante sem partir para a prática de jogadas violentas, nem reclamações com a arbitragem.
 
A nossa reportagem conversou com o atacante Said “Transão” que participou do jogo pelo Flamengo dos Pereiros, o mesmo relatou que marcou 13 gols e estava muito satisfeito com o feito inédito em sua carreira como jogador de futebol amador. “O jogo foi bom, eu fiz 13 gols e uma ótima partida para um centroavante goleador que sou”, disse Said “Transão”.
 
Quais foram as maiores goleadas do futebol?
 
Em uma partida oficial, a marca fica com o Arbroath, que em 1885 aplicou 36 a 0 no Bom Accord, pela Copa da Escócia. Já a maior goleada em competições organizadas pela Fifa, segundo o site da própria instituição (www.fifa.com), aconteceu em 2002, quando a Austrália aplicou 31 a 0 em Samoa Americana, em confronto pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apenas o jogador Archie Thompson foi responsável por balançar as redes em 13 oportunidades. Em Copas do Mundo, a marca histórica é da Hungria, que em 1982, no Mundial da Espanha, venceu El Salvador por 10 a 1. No entanto, a partida com o maior número de gols em Mundiais foi a vitória da Áustria sobre a Suíça por 7 a 5, nas quartas-de-final da Copa de 1954.
 
No Brasil, a maior goleada de que se tem notícia em uma partida oficial é responsabilidade do Botafogo. Em 30 de maio de 1909, o alvinegro carioca venceu o Sport Club Mangueira por inacreditáveis 24 a 0, informa o jornalista esportivo e pesquisador da história do futebol Ernani Campelo. O Mangueira, que nada tem a ver com a escola de samba, foi fundado em 1906 e encerrou suas atividades em 1927, mas a humilhante goleada acabou assegurando seu espaço na história do futebol brasileiro. Já no Campeonato Brasileiro, lembra Campelo, a maior goleada foi a vitória do Corinthians diante do Tiradentes, do Piauí, por 10 a 1, em 1983. Com informações do site Terra

 

Repórter Ademir Gregório/Netcina

Comente com Facebook

Ipu Post