CearáDestaquesEsporte

Ferroviário vence o Treze-PB no Castelão e abre ótima vantagem para ser campeão brasileiro da Série D

Ipu Post

O Ferroviário deu um passo gigantesco para a conquista do título da Série D do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida da final do torneio, o time coral fez bem o dever de casa ao vencer o Treze-PB por 3 a 0, na noite desta segunda-feira (30), na Arena Castelão. 

Com o resultado, o Ferrão agora pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (4), as 18h30min, no estádio Amigão, em Campina Grande. Vitória do time paraibano por três gols de vantagem, independente da quantidade de gols, leva a disputa para os pênaltis. 

O jogo começou movimentado, com chances para os dois lados. O Ferroviário foi mais eficiente e abriu o placar após lançamento de Leanderson, que Cariús escorou na medida para Janeudo bater de primeira. A bola ainda desviou na zaga e morreu no fundo das redes. 

O segundo tempo também foi bastante movimentado, com duas boas chegadas do Ferrão nos primeiros minutos, em finalizações de Edson Cariús que passaram perto do gol. O Treze, quando atacou, impôs muito perigo. Primeiro com Ceará, que fez jogada individual e chutou de bico para o meio da área, sem encontrar um pé que arrematasse para o gol. Depois, o atacante foi até a linha de fundo e cruzou para Leandro Love, que chutou de primeira. Bola explodiu no travessão. 

Aos 20 minutos não teve jeito. Luís Soares fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Edson Cariús, que cabeceou pra baixo, ampliando o marcador para o Ferrão. Enquanto tentava diminuir o prejuízo, o time paraibano acabou ficando com um jogador a menos, após expulsão do lateral-esquerda Silva, após falta violenta. 

O Ferroviário aproveitou e conseguiu marcar mais um, em bobeada da defesa do Treze. Dedé perdeu a bola e Robson Simplício, que havia acabado de entrar, chutou colocado, dando números finais ao marcador, aos 42 minutos. 

Os instantes finais foram de pura festa da torcida coral, que celebrou bastante a vantagem conquista pelo time, que está muito próximo de ser campeão. 

Fonte: O POVO

Comente com Facebook

Ipu Post