CearáDestaques

Ipu (CE): Diretor do SAAE denuncia desvio de água da Adutora para abastecer açude particular

Ipu Post

O atual do diretor da autarquia municipal de Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ipu – SAAE denunciou através da imprensa e nas redes sociais o desvio de água da Adutora da COGERH, que vem do Açude Bonito, para abastecer um açude particular na localidade de Marruás, zona rural do município de Ipu, (CE). 

O desvio foi encontrado após funcionários do departamento tentar solucionar a falta de água no município. “O sistema de abastecimento da cidade desde ontem a noite veio sofrendo uma diminuição no volume de água. Quando fomos atrás descobrimos que era um registro de descarga da adutora todo aberto para encher um açude, perto da localidade de Marruás. Mas graças a Deus já resolvemos o problema é já está normal” ressalta Raimundo Amaro. 

O diretor da autarquia disse está indignado com o caso, e pretende leva-lo as autoridades. “Eu acho uma covardia com a população de Ipu a pessoa que faz um desvio desse, prejudicando milhares de pessoas” disse. Segundo ele já havia uma suspeita do desvio, por conta sempre a noite da diminuição da vazão. “É uma covardia grande a população, principalmente comigo diretor que acabo levando a culpa pela falta d’água no município” ressalta. 

De acordo com Raimundo Amaro o desvio prejudicou o abastecimento do município nos bairro Alto dos 14, Boa Vista, Pereiros Caixa D’água e Mina. “Peço a população que economize água, pelo fato de ter passado várias horas parado, o abastecimento está atrasado” ressalta Amaro. 

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post