CearáIpu

Vigilância Sanitária realizará curso de capacitação aos vendedores de alimentos cadastrados para a festa do município

Ipu Post
Com o intuito de proporcionar a segurança alimentar dos consumidores (munícipes e turistas) que se fizerem presentes durante as festas comemorativas pelos 178 anos de emancipação política de Ipu, a Prefeitura de Ipu, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária ofertarão um curso de capacitação aos vendedores ambulantes, vendedores de “espetinho” e barraqueiros que forem trabalhar durante as festas do município. Na ocasião será ensinado as noções básicas referentes as boas práticas de manipulação de alimentos.
 
O curso será realizado amanhã, quarta-feira (22/08), na sala de reuniões do Hospital Municipal Dr José Evangelista Oliveira, com início às 08 horas.
 
A Coordenação da Vigilância Sanitária ressalta que a medida faz parte da política preventiva de saúde, no segmento educação para segurança alimentar, voltado ao setor regulado (empresas e comércios do ramo alimentício) e para a população.
 
Apesar de ser destinado a vendedores ambulantes, vendedores de “espetinho” e barraqueiros, outros interessados, que necessitem de capacitação para um melhor desempenho profissional, também podem participar.
 
 
Fonte: Expresso Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post