CearáDestaques

Desfile cívico marca comemorações do aniversário de 178 anos de Ipu

Ipu Post

Desfile contou com as escolas municipais, estaduais e particulares. Evento marcou abertura das festividades nesta quarta-feira.

Na manhã desta quarta-feira (22) de Agosto, foi realizado o desfile cívico em comemoração ao aniversário de emancipação política do município de Ipu, na região Noroeste do Estado do Ceará, na Serra da Ibiapaba, a cerimônia que começou ás 7 horas terminou pouco após ás 11.

Prefeito Sérgio Rufino e a primeira-dama, Ana Rufino acompanharam desfile cívico. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Durante o desfile cívico realizado pela secretaria de educação, as escolas homenagearam o município de Ipu através de lindas apresentações mostrando o passado da terra de Iracema. Muitas das instituições mostram os feitos realizadas por elas, onde fizeram engrandecer a cidade.

Entre os temas apresentados nos desfiles, foram mostrados incentivos a educação, bem como a sua importância. A educação foi homenageada pelo feito em conseguir alcançar o índice de 15 escolas nota 10, na gestão do prefeito Sérgio Rufino.

Um dos destaques foi a escola de ensino profissional Antonio Tarcísio trazendo um figurino que mostra as atividades e curso ofertados na instituição, bem como as conquistas alcançadas. A Escola Auton Aragão também mostrou uma rica história do passado e atual, como sendo uma das melhores do Estado do Ceará.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa 

Comente com Facebook

Ipu Post