CearáDestaques

Cerimônia marca posse do Comtur e membros da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano

Ipu Post

A cerimônia que foi realizada na antiga prefeitura, contou com a presença do prefeito Sérgio Rufino, primeira-dama, Ana Rufino, Secretário de Gabinete Sebastião Rufino e demais autoridades.

O prefeito Sérgio Rufino empossou oficialmente o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e de membros da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), comandadas  pelo ex-prefeito Simão Martins e Rogério Palhano.

Presidente da Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano. Rogério Palhano. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

A solenidade ocorreu na antiga prefeitura de Ipu, onde funciona a sede da Autarquia. Durante a cerimônia, Rogério Palhano destacou a importância da criação da Autarquia, o trabalho com responsabilidade e disse está bastante emocionado com a confiança depositada nele, pelo prefeito Sérgio Rufino.

O ex-prefeito Simão Martins foi enfático ao falar do governo no Conselho Municipal de Turismo. Destacou a importância do turismo, tem como as potencialidades. Não besta criar o conselho, temos que trabalhar, tem que nos engajar e procurar meios de crescer, disse Simão.

Ex-prefeito Simão Martins. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Sérgio Rufino destacou a importância da criação dos órgãos. Disse que a Autarquia foi criada para preservar o direito do cidadão e cuidar do meio ambiente.  (Acompanhe o discurso)

Comtur e Autarquia foi criadas através das respectivas leis. Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano de Ipu – AMMA criada através da lei nº 435/2018 de 19 de abril de 2018 aprovada pela Câmara e Através da lei  440 de 30 de maio de 2018 o poder público municipal criou o Conselho Municipal de Turismo.

Membros do Comtur Presidente – Simão Martins de Sousa Torres; Vice-presidente Silvia Helena Timbó Martins; Secretário Geral – Luis Felipe Alves Melo  e Secretária Adjunta – Daiana Alves de Freitas e (AMMA), 

Presidente Sr. José Rogério da Silva Palhano; Pedro Aguiar Carneiro Filho (Advogado); Iago Araújo Barbosa (Engenheiro Civil); Alarcon Viana Mourão (Tecnólogo da Construção Civil ); Antonia Simone Soares da Silva (Bióloga ); Sebastião Monteiro da Silva (Engenheiro Agrônomo); Stéfanny Maria Gomes Damasceno (Engenheira Ambiental e Sanitarista ) e Francisco Leonardo Tavares Soares (Técnico em Meio Ambiente).
 
 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post