CearáDestaques

Centro de Atenção Psicossocial de Ipu celebra 10 anos de existência

Ipu Post

O Centro de Atenção Psicossocial de Ipu – CAPS celebrou 10 anos de existência manhã desta quinta-feira (30/08).

A aludida comemoração se deu na sede do Centro de Atenção Psicologia localizado na Rua DR. Chagas Pinto, no Centro de Ipu. Implantado no governo municipal da ex-prefeita Corrinha Torres há 10 anos atrás, o CAPS de Ipu têm prestado relevantes serviços na assistência à saúde mental de Ipu. 

 

 
O CAPS de Ipu possui 2000 mil prontuários de pacientes que já passaram por serviços daquela Unidade e hoje acompanha diretamente 800 pacientes oriundos da Cidade, Serra e Sertão. Os pacientes são encaminhados via PSF e atendidos pela competente equipe composta por Médico psiquiatra, enfermeiros, terapeuta ocupacional, assistente social, psicólogos e ainda auxiliares de farmácia e técnicos de enfermagem. 
 
O Caps de Ipu possui grupos como o Encontro, além de outros mais. Ainda têm trabalhado oficinas terapêuticas e socialização através de danças, artesanato e futebol. 
 
Nessa manhã, ocorreu uma missa realizada pelo Padre João Batista em ação de graça por 10 anos de vida e contribuições a número muito grandes de pessoas que foram ressocializados as famílias, a emprego e à sociedade em geral. 
 
A coordenadora do CAPS, Gonçalina Martins juntamente com toda a equipe recebeu os pacientes, familiares e amigos para celebrar essa memorável data e agradeceu a presença do gestor da pasta da saúde Glaydson Martins, de alguns coordenadores e do gestor maior de Ipu, prefeito Sérgio Rufino.
 

 

 

Fonte: Asarias Araújo/Gerente das Ubasf

Comente com Facebook

Ipu Post