CearáDestaquesIpu

Ipu (CE): Iniciada as atividades no CEI Centro de Educação Infantil

Ipu Post

Iniciou nesta segunda-feira (24/09), o atendimento das crianças do Centro de Educação Infantil Iracema Rufino. 

No primeiro dia de funcionamento oficial, cerca de 80 alunos compareceram à unidade inaugurada à exatos um mês pelo Prefeito Municipal Sérgio Rufino e o secretário de Educação do Estado Rogers Mendes. As crianças matriculadas estão na faixa etária de 1 a 3 anos e foram divididas em 4 turmas nos turnos manhã e tarde. 

“No primeiro dia de aula muitas delas estavam eufórica com a novidade do lugar. Creio que a partir da semana todos já estejam devidamente adaptados”, explica a diretora do mais novo centro educacional do município, Mônica Damasceno. 

“O local já ganhou vida nova com a presença dos pequenos. Todos os espaços do novo CEI foram preenchidos pela alegria dos novos ‘aluninhos’ da rede municipal.”ressalta 

No primeiro dia houve a presença de um contador de história que chamou e muito a atenção dos pequeninos. O CEI funciona com a presença de quase 20 funcionários, entre professores, diretoria, vigias, auxiliares de serviços gerais e merendeiras. 

A unidade construída pelo Governo do Estado e Administrada pelo Município é formada com salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. 

 
 

Fonte: IPU NOTÍCIAS

Comente com Facebook

Ipu Post