CearáDestaques

Ipu (CE): Moradores realizarão 6ª Romaria da Fé ao Santuário de Fátima de São Benedito

Ipu Post

A romaria, que faz parte do calendário religioso da Paróquia de Ipu e de São Benedito, na região Norte, é promovida pela Renovação Carismática Católica e o grupo do Terço dos Homens de Ipu. 

Este ano, os romeiros partem da capela Nossa Senhora de Fátima (Várzea do Giló em Ipu), no sábado (13), à noite, e chegam ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em São Benedito, por volta das 8 horas da manhã do dia seguinte. 

A romaria foi realizada pela primeira vez em 2013 e, desde então, os fiéis tem participado em maior número. Este ano, a organização espera que cerca de oito mil pessoas participem da caminhada. 

Caminhada 

Com o tema “Cristãos leigos e leigas, Igreja em saída, sal da terra e luz do mundo”, os fiéis fazem alusão ao “Ano do Laicato”, que traz o lema “E quando eles iam andando ficaram curados” (Lucas 17,14). Antes da saída dos romeiros da capela de Nossa Senhora de Fátima no distrito de Várzea do Jiló, em Ipu, haverá celebração eucarística e bênção de envio com água benta sobre os participantes. 

Programação 

“Sobre uma forte neblina, romeiros caminharão, mais uma vez, uma distância de quase 50 km para pedir e agradecer as muitas graças alcançadas”, diz um dos coordenadores do evento, Clayton Belíssimo. Padre Antônio Irineu, reitor do Santuário de Fátima e a Área Missionária de Inhuçu, acolherão os peregrinos, a partir das 3 horas da manhã de domingo (14), na Igreja da Imaculada Conceição, “onde será rezado o oficio de Nossa Senhora e oferecido o café da manhã para os romeiros. 

A santa missa ocorrerá no templo principal do santuário, às 8h da manhã. A Romaria da Fé de Ipu é a mais bonita que vem ao Santuário de Nossa de Fátima e que faz um verdadeiro trabalho de evangelização”. Disse o reitor. 

Serviço 

6ª edição da Romaria da Fé, com Cristo Rei o Filho da Rainha Santuário de Fátima da Serra Grande, em São Benedito 

Fonte: Diário do Nordeste

Comente com Facebook

Ipu Post