CearáDestaquesIpu

Centenas de romeiros participaram da 6ª Romaria da Fé de Ipu ao Santuário de Fátima em São Benedito

Ipu Post

Centenas de féis de Ipu e região participaram da 6ª da Romaria da Fé, com Cristo Rei o Filho da Rainha, ao Santuário de Fátima em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Com o tema “Cristãos leigos e leigas, Igreja em saída, sal da terra e luz do mundo”, os fiéis fazem alusão ao “Ano do Laicato”, que traz o lema “E quando eles iam andando ficaram curados” (Lucas 17,14).

A romaria faz parte do calendário religioso da Paróquia de Ipu e do Município, é organizado e promovido junto a Comunidade Católica Cristo Rei de Ipu com o grupo do Terço dos Homens.

O ponto de partida aconteceu na noite deste sábado (13/10) da capela de Nossa Senhora de Fátima no distrito de Várzea do Jiló região serrana de Ipu, onde ouve celebração eucarística e bênção de envio com água benta sobre os participantes.

Sobe uma forte neblina, romeiros caminharam uma distância de quase 50 km, para pedir e agradecer graças alcançadas. De acordo com os coordenadores do evento Clayton e Nazareno Alves, a estimativa que mais de três mil pessoas participaram do evento.

“Segundo informações de participantes do evento, bandidos teriam assaltado um grupo próximo a cidade de São Benedito, na madrugada deste domingo (14/10)”.

Por volta da 3h, neste domingo (14/10), os romeiros foram acolhidos na igreja da Imaculada Conceição, em Inhuçu para o momento de reza do oficio de Nossa Senhora e café da manhã. Depois dessa pausa, o percurso continuou por mais 7 km até chegar ao santuário.

“A Romaria da Fé de Ipu é a mais bonita que vem ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima e que faz um verdadeiro trabalho de evangelização; antes, durante e depois”. Disse o reitor do Santuário de Fátima.

No templo principal do santuário, às 8h da manhã foi celebrada a missa com ministração do Padre João, pároco de Ipu. Ao término da missa, os fiéis retornam para as suas casas em ônibus cedidos pelas Prefeituras de Ipu e de São Benedito. 

 

Fonte: Ipu Online

Comente com Facebook

Ipu Post