DestaquesIpu

Secretario de Desenvolvimento econômico Adriano Melo lança projeto Inova Moda Ipu

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Melo, durante o lançamento do Projeto Inova Moda Ipu. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

O projeto tem a parceria da Secretária de Desenvolvimento Econômico, a prefeitura municipal de Ipu e do SEBRAE, Senai, CVT/Centec.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico de Ipu, na região Noroeste do Estado do Ceará, lançou na tarde desta quarta-feira (31) de Outubro, um novo projeto para empreendedores, o projeto Inova Moda Ipu busca facilitar, orientar e está criando novos profissionais na área de produção de roupas.

Técnico do SEBRAE. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

O lançamento oficial do projeto ocorreu ás 16 horas no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Ipu, localizado na Rua Coronel Milton Carvalho, s/n – Caixa D’Água, contou com a presença do Secretário Adriano Melo, Cícero Jerônimo Coordenador do CVT, Assessor da Secretaria de Desenvolvimento, Fernando Roberto e o Técnico do SEBRAE Jonhw Magulas.

Durante a reunião, foram esclarecidas as dúvidas e questionamentos dos candidatos, o Técnico do SEBRAE Jonhw Magulas, apresentou a forma de como será realizado todo o projeto Inova Moda Ipu. No final os empreendedores responderam os questionamentos e os resultados dos escolhidos será divulgado posteriormente.

Os selecionados irão passar por um curso e durante esse período, passarão por capacitação, orientação e poderão disponibilizarem do laboratório oferecido de forma grátis para suas produções no CVT/Centec de Ipu. Período é chamado de encubadora, onde ficam no local, podendo fazer as suas produções durante três meses.

Os empreendedores ainda irão participar de visita á uma indústria de produção de nossa região, possivelmente na cidade de Frecheirinha, na Serra da Ibiapaba. Os candidatos que não forem selecionados, passarão a participar de outras atividades, destaca Adriano Melo.

O projeto Inova Moda Ipu, tem uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Secretário Adriano Melo, a prefeitura municipal, prefeito Sérgio Rufino, CVT/Centec, SEBRAE e SENAI.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post