DestaquesMundo

Para Buffon, “é um escândalo Neymar nunca ter conquistado a Bola de Ouro”

Para goleiro, Neymar e Mbappé podem dominar o futebol mundial nos próximos anos. (FRANCK FIFE / AFP)
Ipu Post

Aos 40 anos e com muita história vivida no futebol, Gianluigi Buffon costuma saber do que fala a respeito da modalidade. Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, o goleiro do Paris Saint-Germain analisou dois importantes companheiros de equipe: Neymar e Kylian Mbappé.

O italiano revelou que conversa com o craque brasileiro e diz que é um “escândalo” que Neymar nunca tenha vencido uma Bola de Ouro. “Sempre estou dizendo para Neymar que é um escândalo que ele nunca tenha conquistado uma Bola de Ouro e que deveria estar furioso por isso. Ele e Mbappé têm um talento surreal. Podem dominar o futebol durante dez anos. Porém, tudo depende de suas cabeças”, disse o lendário goleiro.

Na última Bola de Ouro, Neymar ficou bem longe dos primeiros colocados. O brasileiro ocupou a 12ª posição, enquanto Mbappé ficou melhor posicionado que o companheiro de equipe, terminando na quarta colocação. Mbappé encerrou 2018 com 16 gols e 10 assistências em 19 jogos, enquanto Neymar fez o mesmo número de gols, mas com oito assistências também em 19 jogos. O francês, porém, terminou a temporada como um dos protagonistas do título da França na Copa do Mundo.

 

Fonte: UOL ESPORTES

Comente com Facebook

Ipu Post