DestaquesEsporte

Ipu (CE) Atlético da Mina fatura título no sub-12 e sub-14 do Projeto Futuros Craques Ipuense

Atlético da Mina Sub-12 na final dos Futuros Craques Ipuenses. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

Títulos foram conquistados em finais contra o Força Jovem. Nova Esperança ficou com o terceiro lugar em disputada contra o União da Mina, na primeira partida da tarde no Projeto Futuros Craques ipuenses. O projeto é apoiado pela ONG APOIA – Associação dos Porteiros de Ipanema e Adjacências.

O Atlético da Mina faturou dois títulos de campeão nas categorias de base do futebol ipuense, na tarde deste domingo (27), em finais realizadas no Estádio Municipal de Ipu, Antônio Pereira de Farias. O Novo Esperança venceu a disputada do terceiro lugar em disputada com o União da Mina.

As emoções começaram ás 15 h na disputa do 3º lugar, Nova Esperança e União da Mina fizeram uma disputa bastante movimentada com quatro gols. O Nova Esperança abriu o placar com João Victor, o União empatou com Júlio César, o Nova Esperança ficou novamente na frente do placar com gol de Pedro Messias e Pablo deixou tudo igual.

Nas penalidades máximas, o Nova Esperança bateu o União e ficou com o terceiro lugar da competição. Na grande final da competição na categoria sub-12, o Atlético da Mina mediu forças contra o Força Jovem, a equipe levou a melhor ao vencer pelo placar de 1 a 1, gol de pênalti marcado após marcação duvidosa.

Na grande final da categoria sub-14, novamente Atlético da Mina e Força Jovem duelaram pelo título da competição, em partida disputadíssima, o Força Jovem abriu o placar após falha grotesca no goleiro. O jogador Pagé bateu de longe, o arqueiro não calcou a trajetória da bola e levou o gol de cobertura.

A partida seguiu movimentada com as equipes buscando balançar ás redes, e o Atlético chegou aos empate com o jogador Luquinha, após o empate a decisão do campeão foi para os pênaltis, e o Atlético faturou o título em resultado apertado por 5 a 4.

 

Durante a cerimônia de premiação, foram prestadas homenagens aos familiares dos atletas. Nivaldo, das Pedrinhas recebeu uma comenda em nome de todas as mães dos jogadores. Uma bicicleta foi entregue ao jogador exemplo da competição.

Os times receberam medalhas, bolas, troféus, chuteiras. O Projeto Futuros Craques, tem como idealizador, o ipuense Antônio Raimundo, com a Ong Apoia, comanda o projeto na cidade, o esportista Antônio Dilson. 

Várias autoridades dentre elas, o Secretário de Gabinete Sebastião Rufino, esteve no local representando o prefeito municipal, Sérgio Rufino, que tem contribuído através da prefeitura para melhorar o esporte do município.

O atualmente vereador Monga, que tem contribuído bastante na área esportiva municipal e é apoiador do projeto, inclusive destacando sempre na Câmara Municipal de Ipu, esteve acompanhando a grande final da competição. Para o vereador, é importante demais está investindo no futuro das crianças.

Outro vereador Amante do esporte, e que destaca sempre o projeto na Câmara Municipal, Hilton Belém, atual campeão do Campeonato Ipuense, esteve na final e acompanhou da premiação. Para Hilton Belém, o Projeto Futuros Craques, beneficia, cria cidadãos e é um investimento que pode trazer retorno bons.

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post