DestaquesRegionais

Comarca de Ipu já acumula um montante de 4.516 processos: ausência de um Juiz titular agrava ainda mais o quadro

Ipu Post
Desde o pedido de afastamento e a consequente exoneração do ex-magistrado titular da Comarca de Ipu Dr Lucio Cavalcante, que não há um novo titular para gerenciar as atividades inerentes ao judiciário ipuense.
 
O fato causa prejuízos tanto a advocacia como aos que buscam a resolução de conflitos e/ou uma prestação de serviços pela via judicante. A dignidade da pessoa humana quanto a ter a satisfação jurisdicional alcançada restou afetada.
 
Questiona-se o quanto a OAB-CE e as subseções de Tianguá e de Sobral permanecerão silentes quanto aos inúmeros clamores dos advogados ipuenses, que a muito vem a sofrer em decorrência da falta de magistrado titular na Comarca de Ipu e da vinculada do município de Pires Ferreira.
 
Segundo a certidão expedida pelo Fórum local, o processo mais antigo da Comarca de Ipu data de 08 de fevereiro de 1982. Será se as partes que aguardam a sentença ainda estão vivas?
 
Quanto mais tempo passar sem um magistrado titular na Comarca, a tendência é o quadro se agravar e a prestação jurisdicional ficar por deveras comprometida.
 
Espera-se que a nova presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, na pessoa do novo Presidente Desembargador Washington Araújo, possa de fato e de direito suprir essa vacância de juízo titular na Comarca de Ipu o mais urgente possível.

 

 

 

(Expresso Ipu)

Comente com Facebook

Ipu Post