DestaquesIpu

Ipu (CE): Calou-se a voz Morre José Lopes Soares, ícone da comunicação no distrito de Abílio Martins

Na foto. Líder comunitário Irmão Maurício, no meio, seu pai José Lopes Soares e sua mãe, dona Mocinha. (Foto: Reprodução/Facebook)
Ipu Post

José Lopes Soares, pai do líder comunitário Irmão Maurício, morreu em sua residência. Ele estava passando por um problema em sua voz. Na redes sociais, a comoção é grande, em um post, internauta destacou em tom de homenagem, calou-se o Abílio Martins, disse Adriano Ferreira.

Um ícone da comunicação no município de Ipu, José Lopes Soares, idealizar do projeto A Voz da Liberdade,  serviço comunitário de som, no distrito de Abílio Martins, na zona rural, 18 quilômetros do centro do município, morreu na noite desta segunda-feira (5) de Fevereiro de 2019, em sua residência.

Zé Soares, como era carinhosamente chamado pelos moradores do distrito, estava passando por um problema na garganta, após consulta, faria exames. Há pelo menos 2 anos, ele havia passando por problemas contraindo uma arbovirose relacionada ao mosquito Aedes Aegypti e o problema recente poderiam ser sequelas. 

Seu Zé, implantou em Abílio Martins, um dos maiores distritos de Ipu, o serviço de som A Voz da Liberdade,  com central em sua residência ele comandava totalmente os aparelhos. Na Voz da Liberdade, são anunciados os produtos dos comércios e outras ações e atividades que acontecem na comunidade.

A Voz da Liberdade tem um lado solidário, centenas de campanhas foram realizadas também pelo Seu José Lopes Soares, quanto pelo seu filho Irmão Maurício. O prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, manifestou-se através de sua página do Facebook para lamentar a morte.

LUTO!
Lamento o falecimento do amigo Sr. José Lopes Soares. 
Meus sinceros votos de pesar a todas da família em nome do amigo Irmão Mauricio.
Rogo a Deus para que o receba em sua plenitude. Outro que se manifestou também, foi o secretário de gabinete, Sebastião Rufino.

PS – Jardel Pessoa: Lamentamos profundamente a morte do seu Zé Soares, pedimos e rogamos á Deus, que possa abençoar, iluminar, confortar e proteger os corações tristes dos familiares (Irmão Maurício) e amigos nestes momentos tão tristes e possa colocar ele em um bom lugarzinho, pertinho de Deus.

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa 

 

Comente com Facebook

Ipu Post