DestaquesIpu

O sonho de um ipuense que quer retornar a terra natal, mas precisa de ajuda; Conheça a história

Ipu Post

Natural de Ipu, no Ceará, homem está há aproximadamente 2 anos no estado do Rio de Janeiro e depende de doações para retornar.

Um ipuense que está há pelo menos 2 anos, no Rio de Janeiro, na região Sudeste do Brasil está dependendo de ajuda para realizar o sonho de retornar a sua terra natal, o município de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Ceará.

A zaga do ipuense que sonha em retornar a sua terra natal está sendo contada pelo quiteriense Graciliano Martins, que após conhecer a história do cearense, igual uma campanha através de canais de comunicação e redes sociais.

No último dia (4) de fevereiro, Graciliano Martins que é fundador do Natal Solidário, participou via telefone do programa de pagode do radialista Dalton Timbó, na Rádio Macambira de Ipueiras e na ocasião, ele destacou a história e iniciou a campanha.

Cotidianamente a história vem sendo compartilhada através do perfil de Graciliano Martins no Facebook e em meios de comunicação de nossa região. Matéria na Íntegra da participação no Programa Estação do Pagode do Radialista Dalton Timbó, na Rádio Macambira de Ipueiras

Após a intensa divulgação da história, o ipuense tem conseguido doações. Conforme Graciliano Martins, foram doados materiais de higiene pessoal, uma conta corrente também está disponível para que possa ser depositada doações para juntar a quantia da passagem de ônibus entre o Rio de Janeiro e a cidade de Ipu.

Sobre o ipuense, ele foi morar no Rio de Janeiro, assim como muitos outros nordestinos fazem, após problemas passou a morar na rua, durante um assalto perdeu tudo o que tinha, inclusive os seus documentos e somente recentemente conseguiu tirar novos.

Constantemente Graciliano tem atualizado á nossa reportagem sobre o andamento da campanha e a zaga de volta a minha terra. Acompanhe na Íntegra

VAMOS JUNTOS REALIZAR ESSE SONHO!!!
O ipuense que reside no Rio, sonho em retornar ao Ipu-CE, mas não tem condições!!!
Rio de Janeiro-RJ para o Ipu-CE
Ao amanhecer de hoje, fiz uma viagem de 1h30 para ir ao encontro de um ipuense, que passa por necessidade, e que possui um sonho de retornar para os braços de seus familiares na cidade do Ipu-CE.
O encontro ocorreu em uma sala reservada, intermediada por um assistente social, e o propósito dessa conversa foi traçar meios para ajudarmos o nosso irmão a retornar ao município do Ipu-CE.
Conversei com ele perante uma testemunha, além do assistente social, e mostrei os critérios que utilizamos quando nos propomos a ajudar os nossos irmãos que necessitam de auxílio.
Portanto, peço apoio aos amigos e familiares para juntos contribuirmos com a realização desse sonho. Ou seja, com o apoio de vocês conseguiremos comprar a passagem desse irmão, além de doarmos uma quantia (R$) para que o mesmo faça suas refeições durante o retorno ao município do Ipu-CE.
Enfim, como não posso ter nenhum envolvimento com dinheiro, uma amiga disponibilizou uma conta para que os interessados possam efetuar seus depósitos. Relembro aos amigos e familiares que é de suma importância enviar para mim (whatsapp 21-983186679) o comprovante de depósito identificado (conferir com a pessoa que emprestou a conta para tal finalidade), porque às campanhas e algo que fazemos nesse sentido levamos sempre ao conhecimento de todos os participantes (doadores)!! Ou seja, tudo com bastante clareza, porque o dinheiro é a pior desgraça que existe no mundo.
Observações:
• Ao invés de falar 31/JAN/2019 no vídeo, falei 30/JAN/2019 – Desculpe!!!!!
• Os interessados que desejam ajudar o nosso irmão ipuense, por favor entre em contato comigo (21) 983186679

Graciliano Martins
Whatsapp (21) 983186679
[email protected]

Banco do Brasil – Agência 0101-5 – Conta corrente 225565-0 – Maria Socorro Azevedo. Dependemos de vocês meus amigos!! O nosso irmão sonha em retornar para sua cidade natal (Ipu-CE) – Enquanto temos um lar, roupas, emprego, fazemos várias refeições durante o dia, matemos contatos com amigos e familiares, o nosso irmão sofre pelas ruas do Rio de Janeiro – O nosso irmão é ipuense, veio tentar a vida na Região Sudeste, mas não obteve sucesso!!
Enfim, sem seu apoio será impossível tirá nosso irmão desse sofrimento!! Vamos juntos!! Rio, 08/02/2019. Chegaram algumas doações, mas ainda não são suficientes para a compra de uma passagem para o nosso irmão ipuense.

DE VOLTA PARA MINHA TERRA – RIO PARA O IPU-CE

Quando seguíamos pela Rodovia RioxSantos com destino à Angra dos Reis, o nosso irmão ipuense falou que jamais esquecerá esse passeio e que a paisagem recordava bastante a Serra Grande!!

Praia Grande – Angra dos Reis-RJ

Meus amigos: o tempo fe permanência do nosso no Rio de Janeiro estão com as horas contadas!! Vamos lá, por favor realize o sonho de um ser humano – Ele sonha em retornar para sua terra natal (IPU-CE).

Banco do Brasil – Agência 0101-5 – Conta corrente 225565-0 – Maria Socorro Azevedo.

Rio, 10/02/19

BÊNÇÃOS DE DEUS PARA O NOSSO IRMÃO IPUENSE!!
Vamos lá meus amigos, vamos juntos contribuir para realização desse sonho!! De volta para minha terra
Banco do Brasil – Agência 0101-5 – Conta corrente 225565-0 – Maria Socorro Azevedo
Ontem, foi um dia de bênçãos para o nosso amigo ipuense que sonha em voltar para sua terra natal. A Sra. Socorro Azevedo, também ipuense, mas reside no Rio de Janeiro por várias décadas, doou um kit higiene para o nosso amigo utilizá-lo durante o seu retorno a sua terra natal (Ipu-CE).
Agradecemos as doações, mas participo aos meus amigos que ainda NÃO conseguimos o valor referente a compra de uma passagem entre o Rio de Janeiro e o Ipu-CE!! O nosso irmão precisa além de uma passagem, um valor mínimo para custear suas refeições durante a viagem!! Vamos lá meus amigos, vamos juntos contribuir para realização desse sonho!! De volta para minha terra – Quanto mais tempo ele ficar no Rio de Janeiro, mas sofrimento ele enfrentará!!! Rio, 13/02/2018

Em nome de Deus meus amigos!!!
O sonho de voltar para sua terra natal (Ipu-CE)
Felizmente, falta pouco para o nosso irmão realizar o seu sonho – Falta somente uma parcela em dinheiro para completar o custo de uma passagem (Rio x Ipu-CE) e um valor mínimo para o nosso irmão custear suas refeições durante sua viagem entre o Rio de Janeiro e o Ipu-CE.
Hoje, recebi algumas de doações para o nosso irmão ipuense: uma mala, 01 par sandália e 01 par tênis. Doações enviadas pela ipuense Eurides Azevedo.
Até o momento o nosso irmão ganhou um kit higiene, uma mala, sandália, tênis!!! Com relação às roupas necessárias para o nosso irmão utilizar durante sua viagem até o Ipu-CE, eu e o amigo Cezário Ferreira (filho de Catunda-CE), doaremos roupas seminovas para esse pobre irmão que sofre pelas ruas do Rio de Janeiro. Rio, 13/02/2018

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post