DestaquesNacional

Dez pessoas, incluindo crianças, adolescentes e funcionário, morrem em tiroteio em escola

Movimentação é intensa em frente à escola estadual
Ipu Post

Dois homens encapuzados e com luvas entraram na escola, atiraram contra as vítimas e se mataram em seguida

 

Atualizado às 11h57min

Cinco crianças foram mortas, sendo quatro meninos e uma menina, e oito ficaram feridas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, no bairro Jardim Imperador, município de Suzano, Região Metropolitana de São Paulo. Um funcionário da instituição, que seria um vigilante, também foi morto. As informações foram confirmadas pela Rádio CBN. 

Ainda conforme a rádio, dois adolescentes encapuzados usando luvas invadiram a escola, atiraram contra as crianças e se suicidaram em seguida. 

As vítimas foram encaminhadas aos Hospitais Santa Casa e Santa Maria de Suzano. Ainda não é possível precisar o estado de saúde dos feridos. Até o momento, foram registradas 10 mortes, segundo a capitã Cibele Marcos, da Polícia Militar. Dois dos mortos chegaram a ser socorridos.

O crime ocorreu por volta das 9h30. Houve correria.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, seis unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, três do Samu, dois suportes avançados e dois helicópteros águia foram acionados ao local. O governador de São Paulo, João Dória, está indo ao local. 

“Acabo de receber a triste notícia de que crianças foram cruelmente assassinadas na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Até o momento temos informações preliminares. Cancelei toda agenda e estamos a caminho de Suzano p/ acompanhar o resgate e atendimento aos feridos”, escreveu Dória no Twitter.

À Rádio CBN, a Polícia Militar informou que enquanto se encaminhava para atender outra ocorrência de um homem baleado em uma agência de carros, a equipe foi acionada para a ocorrência na escola. O homem baleado na locadora de carros é tio de um dos jovens que entrou atirando na escola. 

Contatada pelo O POVO Online, às 11h15min, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que a ocorrência ainda estava em andamento e que não havia nenhuma informação a ser confirmada para a imprensa.

Atualização às 11h50min

Em coletiva de imprensa, o governador João Dória, atualizou os números de mortos: “Cena muito triste. Quatro adolescentes brutalmente assassinados, dois membros da escola, duas coordenadoras, e os dois homicidas que se suicidaram”, detalhou. “Aos familiares, nossa solidariedade. Cena mais triste que já assisti em toda minha vida. Fico triste que o fato ocorra no nosso País”.

 

Fonte: Redação O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post