DestaquesNacional

Após críticas, Brasil anuncia ajuda a vítimas de ciclone em Moçambique

Ipu Post
Após críticas da oposição, o governo do Brasil, via Ministério das Relações Exteriores, confirmou, nesta segunda-feira (25), o repasse de 100 mil euros (cerca de R$ 436 mil) para apoiar o governo de Moçambique nos trabalhos de resgate e reconstrução emergenciais. A doação será feita por meio de fundo solidário a ser criado no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e será somada ao apoio anterior oferecido pelo governo brasileiro.
 
Dez dias após a passagem do ciclone Idai por Moçambique, Malauí e Zimbábue, os números de vítimas aumentam. Pelos últimos dados, morreram 446 pessoas em Moçambique, 259 no Zimbábue e 56 no Malauí. Para as agências humanitárias, o desastre em Moçambique tem semelhanças com as tragédias humanitárias do Iêmen e da Síria.
 
Autoridades e agências de ajuda temem mais mortes em decorrência do risco de cólera e outras doenças transmitidas pela água contaminada que está em várias áreas do país. A inundação criou um lago de 125 quilômetros de largura, devastando uma área antes ocupada por centenas de milhares de pessoas.
 
 
Fonte: Diário do Nordeste
 
 

Comente com Facebook

Ipu Post