CearáDestaques

Reriutaba (CE): Carro é arrastado por correnteza de rio; três pessoas morrem afogadas

Ipu Post

Três pessoas morreram afogadas dentro de um veículo arrastado pela correnteza no Rio Juré, no município de Reriutaba, Região Norte do Ceará. O carro, que contava com cinco passageiros, tentava atravessar uma passagem molhada, na noite de domingo (31), quando foi levado. Duas das vítimas são uma criança de 5 anos e a avó, que estavam dentro do veículo. Um homem que tentou salvar os demais ocupantes também morreu. As informações foram confirmadas pelo prefeito da cidade em redes sociais. 

“Estou chegando agora em casa, depois de cumprir com o meu dever e acompanhar os profissionais na tentativa de resgate. Foram cenas muito tristes. Que Deus conforte os amigos e familiares das vítimas de afogamento na Passagem Larga, na região do Pé de Serra. Entre elas a dona Lucia Otaviano, que morou muito tempo na casa dos meus tios” , lamentou o prefeito Osvaldo Neto, referindo-se a uma das vítimas. 

Segundo a Polícia Militar, os outros três passageiros do carro foram salvos por moradores do município que presenciaram o acidente e encaminhados para uma unidade hospitalar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes. 

De acordo com o prefeito Osvaldo Neto, a mãe da criança de 5 anos que morreu afogada está internada em estado de choque no Hospital Rita Vale Rego, em Reriutaba. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Sobral, próxima do ocorrido, foi acionada para ajudar no resgate. 

Durante a noite, a Polícia Militar alertou a população para que evitem passar por passagens molhadas da região, pois os rios estão com grande volume de água em decorrência das chuvas. A recomendação é que os motoristas esperem o nível da água baixar para realizar a travessia, ou procurem outra via e passem pela ponte sobre o rio que liga o distrito de Campo Lindo à sede de Reriutaba. 

G1 CE 

Comente com Facebook

Ipu Post