CearáDestaques

Governo federal garante cessão de área para implantação de Roda-Gigante na Praia de Iracema

Ipu Post

Saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira a portaria de nº 3.542, da Secretaria Especial de Desestatização do Ministério da Economia autorizando a cessão de uso onerosa, sob regime de arrendamento com remuneração variável ao município de Fortaleza, do imóvel constituído por espigão sobre o mar, situado na Praia de Iracema.

Nessa área, total de 21.596,13 metros quadrados, será será instalada pela Prefeitura de Fortaleza uma Roda-Gigante e estruturas de apoio. A iniciativa tem à frente a Secretaria Municipal do Turismo.

A cessão terá vigência por 38 anos a contar da data de assinatura do correspondente contrato de cessão, prorrogável por iguais e sucessivos períodos, a critério e conveniência da União. Agora fica aberto o prazo de um ano para a assinatura do contrato, procedimento licitatório com vistas à seleção do empreendedor para instalação e exploração econômica do equipamento turístico e de lazer. As obras devem ser concluídas num prazo de quatro anos.

Equipamento

O equipamento deve ser o primeiro do Brasil com 100 metros de altura, segundo a Amuse-BR, empresa paulista que recebeu autorização da Prefeitura de Fortaleza para realizar estudos sobre a implantação do a atração..

Pelo projeto, a roda gigante deve ter 24 cabines climatizadas com 30 metros quadrados cada uma. É inspirada na London Eye, na capital inglesa. A mesma empresa tem projeto de instalar roda gigante em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, com 150 metros de altura.

(Foto – Arquivo)

 

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Comente com Facebook

Ipu Post