DestaquesIpu

Ipu (CE): Reunião marca inicio de combate as arboviroses no distrito de Abílio Martins após chuvas

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Ipu Post

Índice de infestação preocupa Secretaria de Saúde, ações para o combate foram traçados em reunião realizada na Unidade Básica de Saúde.

A Secretaria de Saúde e setor de Endemias do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, 296 quilômetros de Fortaleza, iniciou na manhã desta segunda-feira (6) de maio, a campanha de combate a infestação do mosquito Aedes Aegypti transmissor das arboviroses.

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

 Um grupo composto por um representante da Endemias, um mobilizador social, Adriana Araújo, Ademar, enfermeira, Mayriane, diretora da escola, Conceição Pessoa, blogueiro Jardel Pessoa, ex-vereador Evandro Benvindo, traçou planos e meios de trabalhar a conscientização em relação aos cuidados com o mosquito da dengue, zika e chikungunya.

Na reunião, foi apresentados dados, mostrado locais que preocupam e foram discutidos políticas de trabalho em torno do problema. Nesta terça-feira (7), Adriana Araújo estará novamente na comunidade, com o representante da empresa de limpeza e mapeará pontos para realização da coleta do lixo.

 Na quarta-feira (08/05), haverá uma reunião com estudantes, país, núcleo gestor e representantes da saúde na escola de ensino fundamental Abílio Martins e na semana posterior sera realizado uma caminhada e mobilização no distrito.

O intuito é que os serviços não sejam exclusivamente realizados apenas na próxima semana, mas sim, um processo que terá continuação. O líder comunitário, Irmão Maurício, não compareceu á reunião, pois tratava de outro problema, relacionado a água no mesmo horário.

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post