DestaquesEsporte

Corinthians acerta empréstimo do atacante André Luís ao Fortaleza

Ipu Post

Titular contra o Vasco, jogador será cedido até o fim do ano ao time de Rogério Ceni. 

O empréstimo será válido até o fim do Brasileirão. A possibilidade da transferência foi noticiada inicialmente pelo “Yahoo Esportes” e confirmada pelo GloboEsporte.com. 

Para fechar o negócio, o Corinthians exigiu que o Fortaleza assumisse 100% dos salários do jogador de 22 anos. 

Contratado pelo Timão no fim do ano passado, André Luís não queria sair. Antes do Fortaleza, outros clubes procuraram o jogador, casos de Avaí, Botafogo, Ceará, Chapecoense e Sport. No mês passado, o presidente do Bragantino, Marcos Chedid, chegou a dar a contratação do atacante como certa, mas o negócio não ocorreu. 

André insistia em permanecer no Corinthians e pedia aos dirigentes para ter mais tempo. Até a semana passada, o estafe do atleta rechaçava uma transferência antes da pausa nos campeonatos para a Copa América. 

– Meu pensamento é no Corinthians. Como falei no começo, quero fazer história, quero jogar no Corinthians – disse o atacante logo após a conquista do Paulistão. 

Carille, então, decidiu dar nova oportunidade ao atleta. Após 14 partidas sem ser utilizado, André Luís jogou por 64 minutos no empate em 1 a 1 com o Vasco, na Arena da Amazônia, sendo substituído por Clayson. 

Após nova conversa com a diretoria, que explicou os benefícios de um possível empréstimo, André se mostrou mais aberto a sair. A possibilidade de trabalhar com Rogério Ceni, que recuperou Gustagol, e a concorrência de Everaldo, prestes a ser contratado do Fluminense, colaboraram para o jogador repensar. 

Fonte: GE

Comente com Facebook

Ipu Post