Destaques

Ipu (CE): Reunião com moradores tratou sobre arboviroses no distrito de Abílio Martins

Ipu Post

Reunião ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Abílio Martins no período da manhã. A pauta principal foi a prevenção com as arboviroses.

Na manhã desta quinta-feira (9) de Maio, foi realizado pela Secretaria de Saúde do município de Ipu, em parceria com a escola Abílio Martins, uma reunião direcionada exclusivamente para tratar o índice de infestação predial do mosquito Aedes Aegypti na comunidade.

A Coordenadora das Endemias, Rosana Carlos e a Coordenadora da Mobilização Social da Secretaria de Saúde esclareceram os principais pontos em relação a situação atual do distrito, destacaram a importância do trabalho em sociedade para com os focos.

Alunos e moradores receberam orientações sobre os sintomas das doenças ocasionadas pelo mosquito transmissor das arboviroses, em especial as principais, dengue, zika e chikungunya. Ao final da reunião todos foram convocados para se engajarem no movimento.

Uma campanha de mobilização será realizada na próxima semana na comunidade. Alunos e moradores, além dos representantes da Secretaria de Saúde, foram recebido pela diretora, Conceição Pessoa e o núcleo gestor da instituição.

Um caminhão de lixo foi destino á comunidade para facilitar ainda mais a limpeza público.

 

Exclusivo: Redação Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post