DestaquesIpu

Semace levará treinamento do Sinaflor ao município de Ipu

Ipu Post
Técnicos agrícolas da prefeituras, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e agricultores familiares de Ipu e mais três municípios serão treinados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), para operar com o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor), do Ibama, numa jornada de treinamentos que começou, nesta sexta-feira (31), pelo município de Quixeramobim, no Sertão Central.
 
“Foi apresentado um passo a passo de como cadastrar um empreendimento no Sinaflor e de como inserir um projeto, de maneira detalhada, até o envio para o órgão ambiental”, explicou o instrutor da diretoria Florestal da Semace, Luiz Luranilson.
 
A nova etapa da jornada intitulada Sinaflor Itinerante segue até o dia 28 de junho, com um curso em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe; Maracanaú (6/6), na Região Metropolitana; e Ipu (14/6), na Ibiapaba, também serão atendidos.
 

Como pedir o treinamento

 

O treinamento também é aberto a extensionistas da Ematerce. Durante o curso, os profissionais aprendem sobre o funcionamento do sistema para atividades florestais, empreendimentos de base florestal e atividades controladas.
 
A formação é condição para que o município seja habilitado a usar o Sinaflor. O credenciamento é realizado pela Semace. Prefeituras, sindicatos e outras entidades interessadas no treinamento devem entrar em contato pelos telefones (85) (85) 3101.5515 e 3264.8137.
 
 
Fonte: IN

Comente com Facebook

Ipu Post