DestaquesPolitica

Troca de comando na Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano

Ipu Post
O prefeito de Ipu Sérgio Rufino realizou na manhã desta quinta-feira (04/07) a troca do comando na Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, que passa a presidir o órgão a partir de agora o técnico em gestão Joel Aragão, ex-secretário de Agricultura nos primeiros 4 anos de gestão do prefeito.

 

A posse ocorreu na sede da Autarquia no prédio da Antiga Prefeitura e contou com as presenças do prefeito, do chefe de gabinete Tião Rufino, do secretário de Meio Ambiente, Carlos Amarante, além de servidores do órgão criado em agosto de 2018.

“Estou assumindo, sem dúvida, uma das maiores secretarias do município, mais importante e mais envolvente… o nosso objetivo é desmitificar a Autarquia de um órgão atuador e fiscalizador, como um órgão parceiro na sociedade” disse Joel em entrevista ao site Ipu Notícias.

 
Entenda a Notícia 

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano de Ipu – AMMA criada através da lei nº 435/2018 de 19 de abril de 2018 aprovada pela Câmara. Órgão responsável pelo controle, fiscalização e licenciamento ambiental e urbano em todo município. 
 
 
Principais competências: executar a política nacional de meio ambiente, assegurar a promoção do desenvolvimento sustentável implementando políticas públicas voltadas para a harmonização, preservação, conservação e uso sustentável do meio ambiente, fica responsável por executar o licenciamento ambiental obrigatório de atividades de impactos locais, desenvolver programas de Educação Ambiental formais e informais objetivando sensibilizar aos Ipuenses sobre uma consciência ecológica participativa à luz do desenvolvimento sustentável. Notificar e aplicar as penalidades por infração à legislação ambiental vigente entre tantos outros deveres.
 
 
 
 
 
Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post