CearáDestaques

Morador coloca medicamento em comida, Zé do Valério adormece e é preso

Ipu Post

Foi preso na manhã desta sexta-feira, na localidade Jatobá Medonho, na zona rural de Buriti dos Montes, o vaqueiro acusado de ter estuprado e assassinado a estudante Danielle Oliveira, conhecido como Zé do Valério. O crime aconteceu no dia 25 de abril, no município cearense de Pedra Branca.

Depois de ter tirado a vida da estudante, de apenas 20 anos, Zé do Valério empreendeu fuga e conseguiu escapar de todas as barreiras montadas pela polícia do Ceará até ultrapassar a divisa e conseguir chegar no município piauiense de Buriti dos Montes. Numa área de difícil acesso, repleta de montanhas, pedras e vegetação fechada, Zé do Valério conseguiu driblar a polícia e escapar de todas as operações no sentido de capturá-lo.

Danielle foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade São Gonçalo, despida e com ferimento no olho esquerdo, no dia 25 de abril deste ano. Ela estava desaparecida desde a noite do dia 24. Zé do Valério havia trabalhado no sítio da família, onde a universitária estava antes de sumir, prestando serviços como vaqueiro e amansando animais.

Além deste crime, pesam contra Zé do Valério outras acusações. O homem também é foragido da Justiça de Tauá, no Ceará, pelo assassinato da dona de casa Maria Solange Cezário, assassinada em 2013. Para conseguir escapar da polícia, ele também ameaçava e fazia reféns por onde passava, tudo para conseguir se safar da polícia e evitar a sua prisão.

Zé do Valério conseguiu se manter vivo durante todo esse tempo porque conhecia muito bem a mata e também por ter sido ajudado por pessoas que não sabiam de sua procedência já que ele se apresentava como mendigo. Também roubava animais e chegou a se alimentar do mel que extraiu de uma colmeia.

O momento da prisão

De acordo com informações obtidas pelo De Olho, um morador identificado por João Elias tinha ido deixar as ovelhas em um local para elas se alimentarem, ocasião em que se deparou com o Zé do Valério. O indivíduo estava armado, porém não disparou contra Elias. Ao contrário, entregou a arma e pediu água e comida. O senhor João Elias voltou em casa para pegar comida e colocou dois comprimidos de Diazepam (Tranquilizante) dentro da refeição fazendo com que Zé do Valério caísse em um sono profundo após se alimentar.

De imediato, ao verificar que o indivíduo estava dormindo, o morador acionou a polícia do Estado do Ceará que foi até o local e efetuou a prisão.

 

Fonte: Portal de Olho

Comente com Facebook

Ipu Post