CearáDestaques

Auxiliar de pastor suspeito de estuprar crianças já havia sido expulso de igrejas por assédio

Ipu Post

auxiliar de pastor preso suspeito de abusar de crianças carentes em Itaitinga, na última sexta-feira (26), já havia sido expulso de outras comunidades evangélicas por conta de assédios. De acordo com o delegado Wilson Camelo, responsável pela investigação, ele passou por quatro igrejas no intervalo de três a quatro anos.

O suspeito, de 47 anos, atuava como diácono na igreja, função que tem como objetivo auxiliar o pastor evangélico. Segundo a polícia, o homem utilizava a função de liderança para aliciar crianças e adolescentes. 

O delegado Wilson Camelo conta que o líder religioso promovia atividades esportivas com as crianças e, em seguida, as levava para casa dele, onde praticava os assédios. O suspeito também oferecia dinheiro, videogames e roupas para atrair as vítimas.

Investigação

 

A investigação teve início em fevereiro deste ano, após denúncia de uma das vítimas. Na casa do suspeito, no bairro Vila Machado, também foram apreendidos um aparelho celular e uma cadela que se encontrava em situação de abandono.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga. Conforme a polícia, as investigações continuarão com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas.

 

Fonte:: DN

Comente com Facebook

Ipu Post