CearáDestaques

Estrutura que desabou da Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará, começa a ser reerguida

Ipu Post
Após o desabamento da escultura do Cristo Redentor e a torre de sustentação, as obras de reestruturação da Igreja do Céu, localizada em Viçosa do Ceará, na região da Ibiapaba, começaram nesta quinta-feira (1). A obra deve durar três meses e a previsão de entrega é para o dia 1º de novembro.
 
 
Em 31 de março, o templo teve parte de sua estrutura arruinada. A escultura do Cristo Redentor, que fica no topo da igreja, e a torre que sustentava a estátua foram as mais atingidas. A Igreja do Céu é o centro de um polo de visitação turística na cidade. Fica a uma altura de 900 metros, no alto de 324 degraus, e foi inaugurada em 1938. A imagem do Cristo Redentor foi esculpida em 1937.
 
 
O projeto de restruturação vai acontecer em três etapa. A primeira, iniciada nesta quinta-feira (1), será de estabilização das fundações, seguida da reconstrução da Torre e do Cristo, em setembro. Posteriormente, a obra será finalizada com os acabamentos e instalações elétricas.
 
 
Por se tratar de uma Igreja histórica, inaugurada em 1938, o plano de reconstrução vai preservar o projeto original.
 
 
“Os projetos foram todos elaborados a partir de uma pesquisa histórica e ela respeita os traços originais da igreja e serão mantidos. Por exemplo, serão retirados esse revestimento de pedras, que não é original, ela vai voltar o revestimento argamassado, com coloração branca”, explica Esequiel Mesquita.
 
Fonte: Ceará Agora

Comente com Facebook

Ipu Post