Destaques

EJA desenvolve projeto ‘Conhecendo e valorizando a história da minha cidade’

Ipu Post

EJA – Educação Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que inclui os níveis da Educação Básica – Ensino Fundamental e Médio, destinada às pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional. Com a EJA, você pode retomar os seus estudos e concluir em menos tempo, se qualificando para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O Projeto “Conhecendo e valorizando a história da minha cidade”, foi desenvolvido com os alunos da EJA em  escolas localizadas em bairros distintos da rede municipal: 
 
EEEF Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes
EEEF Criança Esperança
EEE Maria Olinda Bezerra Martins
Escola João Rosas de Morais
EE Luis Gonzaga da Costa
 
Durante o desenvolvimento do projeto os alunos realizaram diversas atividades, assistiram vídeo, palavra cantada e tiveram contado com algumas histórias que fazem parte do desenvolvimento e construção da nossa cidade, as atividades realizadas proporcionaram ao longo do desenvolvimento do projeto conhecimento acerca da importância da reciclagem e valorização da fauna e flora do nosso município. 
 
Através do vídeo “Iracema inspiração de mulher brasileira”, apresentamos as nossas “Iracemas guerreiras” da EJA. A aluna Zilma Paiva irá representar a escola EEMB João Rosa de Morais com a leitura da parodia do poema “Canção do exílio”, de Gonçalves Dias. 
 
A escola nos traz um vídeo sobre a fauna e flora do nosso município, especificamente da região das “quebradas”, mostrando as belezas das cachoeiras pouco conhecidas em nossa região. 
 
O ambientalista Petinha ressaltou sobre as riquezas naturais do nosso município, sua importância e como elas influenciam no nosso dia-a-dia. 

Galeria de fotos

DSC_6802

 

 

Fonte: IPU NOTÍCIAS

Comente com Facebook

Ipu Post