DestaquesIpuPolitica

Plano Decenal 2016-2016 é debatido na IX Conferência da Assistência Social em Ipu

Ipu Post

A Prefeitura de Ipu, através do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Secretaria de Assistência Social, realizou, na manhã desta sexta-feira (06/09), de 8h às 15h, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Auditório da Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão.

O tema da conferência é “Plano Decenal 2016-2026: Desafios e possibilidades em tempos de crise”. Foram debatidos eixos baseados no Plano Decenal de Assistência Social (2016/2026) e que visam a consolidação do SUAS; a garantia de direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não contributiva; a contribuição para a equidade e a para a redução de desigualdades; a organização das ofertas de modo condizente com as demandas da população brasileira e a contribuição da Política de Assistência social para a melhoria das condições de vida.

A Secretária de Assistência Social, Sônia Pontes, ressalta a importância do evento e participação da população. “Considerando a conjuntura atual, é essencial que haja os debates para que seja reafirmado o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos. É de extrema importância todos os assuntos discutidos, pois esse é o mapeamento do que nós temos no município e é daqui que começa tudo.”, salientou.

PMI001_2019
 

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post