DestaquesIpu

Músico desenvolve projeto de iniciação musical em escolas públicas

Ipu Post
O músico Dieks Araújo, filho do maestro Lázaro Freire, está realizando um projeto de iniciação musical nas Escolas. O Projeto de Iniciação Musical Lázaro Freire foi iniciado em 25 de março de 2019, com alunos carentes do nosso município, onde os mesmo tem aulas de iniciação musical e aprendem a ler partituras músicas e a tocar o instrumento flauta doce, violão e percussão.
 
“Vendo o sucesso que o projeto está fazendo, os alunos cada vez mais impulsionados pelo desejo de aprender e o projeto passou a crescer cada vez mais, em 09 de setembro de 2019, abrimos mais de 50 vagas. Desde então os alunos estão cada vez mais empolgados com os seus dons artísticos e a cidade  cada vez mais maravilhada com cada apresentação que realizamo.” ressalta o músico
 
Atualmente o projeto contempla um total de 60 alunos, onde os mesmos já são alfabetizados musicalmente, mais nem todos possuem o tão sonhado instrumento.
 
“Para realizarmos projetos assim precisamos sempre de passeiros amigos que estejam disposto a colaborar para ver o crescimento de crianças e adolescentes, como também de sua  cidade, desse projeto já colhermos bons frutos como das duas primeiras mulheres a tocar um instrumento de sopro são as crianças (Taiane Gomes e a Rana Clara Damaceno) já ganhamos vários instrumentos de doação e ano que vem, teremos nossa filarmônica em ipu com crianças e adolescentes” disse.

Galeria de fotos 

 

WhatsApp Image 2019-09-27 at 19.52.34

Fonte: IN

Comente com Facebook

Ipu Post