DestaquesPolitica

Ipu (CE): Prefeito anuncia 80 milhões em investimentos para 2020

Ipu Post

O anuncio dos investimentos ocorreu em prestação de contas em entrevista exclusiva em rádios e sua página oficial na rede social.

O prefeito do município de Ipu, localizado na região da Ibiapaba, no noroeste cearense, 296 quilômetros de Fortaleza, anunciou investimento milionário para o ano de 2020, conforme o gestor municipal o número de investimentos e custeios baterão a marca de 80 milhões de reais.

Conforme Sérgio Rufino, os 80 milhões de reais serão investidos boa parte para a realização de obras de infraestrutura em todo território do município, o anuncio foi realizado entrevista exclusiva para a rádio Iracema de Ipu, em cadeia com a Macambira de Ipueiras.

A entrevista foi transmitida pela página oficial do prefeito Sérgio Rufino e Portal Ipu Post. Conforme o gestor, a estimativa para 2020 é de um ano com bastante investimento que fará alavancar o município. A entrevista foi concedida na última segunda-feira (23), os números serão detalhados posteriormente.

Durante a entrevista o prefeito fez uma retrospectiva das ações realizadas durante os 7 anos  de sua gestão, antes de realizar o anuncio dos investimentos. (Acompanhem abaixo algumas das ações)

 

Em 7 anos, alguns investimentos por área.

 

Na área da saúde: Foram construídas e reformadas Unidades Básicas de Saúde (USB), no interior e em bairros da cidade, o hospital municipal passou por reforma também, além da implantação da informatização no processo de trabalho dos estabelecimentos e a saúde tornou-se referência da região.

Na área esportiva: Um calendário anual composto por diversas atividades foi constituído, com jogos escolares valorizando o lazer e a educação, a Copa da Integração, campeonato ipuense de futsal e também campo, reforma do estádio municipal, em 2019 a participação da seleções masculina e femininas chegando nafase final do Intermunicipal em Fortaleza.

Na infraestrutura: Pavimentação asfáltica em várias ruas, avenidas, construção de calçamentos em comunidades do interior e bairros da cidade, pirraçamento de estradas dentre outras ações. Foram algumas das realizações destacadas pelo gestor.

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post