DestaquesIpu

Com o ressurgir das águas da Bica de Ipu turistas voltam a visitá-la

Ipu Post
As primeiras chuvas de 2020 possibilitaram o renascer do volume hídrico das águas do riacho Ipuçaba, principal responsável pela formação do famoso “véu de noiva” da Bica de Ipu.
 
O fato atrai os turistas que vêem na Bica um ambiente bucólico e inspirador. Muitos banhistas ipuenses também aproveitam o espaço como forma de divertimento, “cura da ressaca”, entretenimento às crianças etc.
 
Todavia, é necessário que a gestão municipal tome os devidos cuidados em relação a manutenção dos equipamentos que hoje estruturam o parque da APA da Bica de Ipu.
 
A conscientização em relação aos cuidados com o meio ambiente é outra situação ausente, considerando a quantidade de lixo que é jogado no local pelos frequentadores.
 
Salienta-se que o banho não é recomendado nas primeiras chuvas devido ao risco da bactéria causadora da melodiose.
 
Melioidose é infecção causada por bactérias Gram-negativas Burkholderia (antiga Pseudomonas) pseudomallei. Suas apresentações incluem pneumonia, sepse e infecção localizada em vários órgãos. O diagnóstico é feito por coloração e cultura. O tratamento com antibióticos, como ceftazidima, é prolongado (MSDMANUALS).

 

(Expresso Ipu)

Comente com Facebook

Ipu Post