Destaques

Em seu retorno ao Ipu, padre Raimundo Nonato celebra a terceira novena dos festejos de São Sebastião

Ipu Post
Pároco de Ipu por 17 anos e, atualmente, líder da paróquia de São Manoel em Marco, no Ceará, padre Raimundo Nonato celebrou na noite desta segunda-feira (13) a terceira novena dos festejos de São Sebastião em Ipu. Para o ínicio de semana, o número de fiéis foi expressivo e muitos acolheram o sacerdote celebrante para um abraço de reencontro.
 
A imagem de São Sebastião veio da família de Rita de Fátima Soares Oliveira e, acompanhada pela banda de música Maestro Lázaro Freire, percorreu algumas ruas da cidade até o patamar da igreja matriz de Ipu. Com o tempo propício e sem previsão de novas chuvas, a celebração foi realizada no patamar central da igreja matriz.
 
Com o tema: “Chamados a construir um mundo de paz pelo compromisso com o Reino de Deus entre nós”, padre Nonato aproveitou para criticar os cristãos que costumam ir para as celebrações, mas que não aceitam servir para além das paredes da igreja. Segundo ele, esses cristãos “não tem um olhar para a cidade, nem para as pastorais e muito menos para a missão de Deus”. Seguindo na temática o sacerdote declarou: “Missa sem missão é um encontro totalmente inútil que tivemos com Jesus”.
 
Durante os festejos, a cada missa, um setor paroquial ou municipal será homenageado. Na terceira noite de novena, o sindicato dos trabalhadores rurais, agricultores e os coordenadores de pastorais receberam a benção especial ao fim da celebração. A 177ª festa de São Sebastião acontecerá até o dia 20 de janeiro e, a cada noite, terá um padre convidado para presidir a santa missa.

 

 

 
Fonte: IN

Comente com Facebook

Ipu Post