DestaquesIpu

18ª Festa do Reencontro é marcada por homenagens há ipuenses de destaque

18ª Festa do Reencontro de Ipu, no Ceará. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

Foram homenageados combatentes da 2ª guerra mundial entre 1939 e 1945, e também ipuenses que contribuíram com a AFAI.

A Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI), município da macrorregião da Ibiapaba, 296 quilômetros de Fortaleza, realizou na noite deste sábado (18/01), a 18ª edição do festival Reencontro, marcada por homenagens há ipuenses que foram destaques na história.

A sociedade ipuense foi recebida em festa no Quadro da Igrejinha, onde foi realizada ás homenagens e cerimônia conduzida pelo radialista Hélio Lopes e cerimonialista Ana Flávia. Durante a festa, foi realizada uma homenagem póstuma ao médico DR. Bergson Mororó falecimento recentemente e a professora Aurinha Lima, em dezembro de 2019.

Comenda Arquimedes Memória (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

A cerimônia seguiu com a entrega da Comenda Arquimedes Memória, aos combatentes ipuenses na Segunda Guerra Mundial, Luiz Pereira Lima, Luiz Aragão Xerez e José Itamar Mourão, representada pelos familiares.  A Comenda Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes foi entregue as familiares da professora Tereza Lima de Araújo, falecida em 2019 aos 89 anos e Maria Madeirinha do Nascimento falecida em 2016 aos 96 anos.

Comenda Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes
(Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Comenda Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes
(Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

O ex-vereador Raimundo Nonato Martins Rodrigues e o católico Nazareno Alves de Sousa, receberam homenagens pelos serviços e contribuição na sociedade ipuense e na AFAI com o Troféu Iracema. A cerimônia teve a benção Pároco Padre João Batista Vasconcelos e o Vigário Paroquial Padre Fábio Barbosa.

Troféu Iracema (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

O Secretário de Gabinete, Sebastião Rufino, esteve presente no evento representando o prefeito do município de Ipu, Sérgio Rufino, que está cumprindo agenda política na capital federal. A vice-prefeita, Antonieta Martins,  Miss Ipu, vereadores  e secretários também participaram do evento.

A 18ª edição da Festa do Reencontro foi marcada por uma agenda extensa de apresentações.O grupo Choro Feliz, Maestros Jorge Nobre e Jairo Leitão, banda Impacto 9, os cantores Diassis Martins e Carlos Gil, Ed Camaleão e banda e encerrando com Igor Negão.  

 
 
Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post