CearáDestaques

Por conta do isolamento, jovem com suspeita de coronavírus em Sobral está na UTI

Ipu Post
O jovem de 27 anos sob suspeita de coronavírus no Ceará, morador de Sobral e que foi transferido na noite de quarta-feira, 29, para o Hospital Regional Norte (HRN), está internado num leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ala em que ele é mantido é chamada de Intermediária, direcionada normalmente para casos de médio risco.
 
Mesmo que o paciente esteja apresentando quadro estável, controlado, sem quaisquer sintomas graves, a medida foi adotada por conta do protocolo determinado pelo Ministério da Saúde, para que ele permaneça em isolamento até o resultado dos exames. Técnico em operações com energia eólica, o rapaz deverá continuar na UTI até que a investigação descarte ou confirme que seja de fato coronavírus.
 
“Ele está estável. Muito bem. Não está entubado, o quadro gripal brando. Um médico intensivista está fazendo o acompanhamento, mesmo que ele não tenha necessidade de acompanhamento intensivo. É mesmo só pelo isolamento”, descreveu uma fonte ouvida pelo O POVO. Neste ambiente do HRN, poucos profissionais estão designados para algum contato com o paciente. Seus exames não estão sendo compartilhados nem na rede interna de informática do Hospital.
 
Fonte: O POVO

Comente com Facebook

Ipu Post