CearáDestaques

Chuva, alagamentos e trânsito intenso nesta manhã em Fortaleza

Trânsito intenso na avenida Osório de Paiva, próximo ao terminal do Siqueira (Foto: Sandro Valentim)
Ipu Post

Conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), chove em mais de 80 municípios no estado. Fortaleza aparece com precipitação de 29,4 milímetros

 

A sexta-feira, 31, começou com chuva em Fortaleza e demais municípios do Ceará. Na capital, há registro de avenidas alagadas e trânsito intenso. Ruas de bairros como Centro e Siqueira tiveram estavam com nível da água acima das calçadas. Conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), chove em mais de 80 municípios no estado.

Fortaleza aparece com precipitação de 29,4 milímetros. 

Palmácia é a cidade que apresenta maior volume pluviométrico até as 7 horas, chegando a 86 mm no distrito de Itapebussu. Em Fortaleza 

De acordo o calendário das chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o segundo maior registro aparece no distrito de Siupe, em São Gonçalo do Amarante, com 82 mm; e Sede, também em São Gonçalo do Amarante, com 43 mm. 

Trânsito em Fortaleza

O trânsito se encontra lento em diversas partes da Capital, como no bairro Siqueira, próximo ao terminal de ônibus; na avenida Mister Hull e Domingos Olímpio. Além disso, a rua Meton de Alencar começa a ficar alagada. Vias do Centro, como a rua Pedro Pereira, também apresenta pontos de alagamento. 

Na avenida Heráclito Graça, por volta das 9 horas desta sexta, 31, o trânsito apresentava, apesar do alagamento não estar tão intenso, conforme apuração do O POVO.  Um carro chegou a ficar quase submerso em um dos pontos alagados.

Conforme Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), um ponto de alagamento da Heráclito Graça estava bloqueado pelos agentes por volta de uma hora entre 7h52 e 8h48. Conforme atualização do órgão, o bloqueio já está liberado.

Pontos de alagamento

Conforme informações enviadas ao O POVO, estes pontos da Capital apresentam intenso alagamento:

> Rua João Carvalho, na Aldeota;

> Avenida Duque de Caxias com rua Senador Pompeu;

> Cruzamento das avenidas Santos Dumont e Rui Barbosa;

> Avenida Raul Barbosa, próximo a Via Expressa;

> Rua Barão do Rio Branco;

> Rua 24 de maio com Senador Alencar;

> Rua Nogueira Acioli;

> Avenida Barão de Studart.

No Centro de Fortaleza, leitores registraram ruas alagadas e pedestres com dificuldade de trafegar. Confira o vídeo abaixo:

No Caça e Pesca, de acordo com morador, as ruas Tubiacanga, Acaraú e Jamaica costumam alagar com facilidade. Pela manhã desta sexta, o cenário não foi diferente. Nas primeiras chuvas das semanas anteriores, as ruas já começaram a alagar. Agora, com a chuva de hoje, os quintais das residências também estão sendo alagados. “Sair para o trabalho hoje, antes da chuva engrossar, já foi difícil”, disse o morador.

Semáforo apagado

Um semáforo apresentou problemas e apagou entre o cruzamento das ruas Demétrio de Menezes com Coronel Carvalho. Conforme a AMC, só há registro de um semáforo apagado.

 

Confira os 10 postos com mais chuva hoje:

Maranguape (Posto: Itapebussu) : 86.0 mm

São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe) : 82.0 mm

São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sede) : 43.0 mm

Russas (Posto: Capim Grosso) : 40.0 mm

Tamboril (Posto: Acude Carao) : 37.0 mm

General Sampaio (Posto: Jurema) : 37.0 mm

Trairi (Posto: Fazenda Lages) : 33.0 mm

Itapiúna (Posto: Fazenda Boa Vista) : 25.0 mm

Hidrolândia (Posto: Hidrolandia) : 23.0 mm

Graça (Posto: Graca) : 20.0 mm

 

Fonte: O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post