CearáDestaques

Saiba como recuperar sua conta de WhatsApp após ataque de criminosos

Foto: Budrul Chukrut/Shutterstock
Ipu Post

Conheça também métodos eficazes para não cair em golpes

Você caiu em um golpe e perdeu o controle de seu WhatsApp. É horrível, sofrível, mas há como resolver. Primeira coisa é tentar ficar calmo. Depois vamos a ação.

1 – No celular, abra o aplicativo, preencha o seu número. Chegará um SMS com a autenticação. Em seguida, digite o número e siga os passos.
2 – A segunda opção é por e-mail. No campo assunto escreva “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”. Use o texto também no campo de conteúdo do e-mail. Inclua o número de telefone no formato +55 (código do Brasil), o DDD da sua área e o número do seu celular. Envie para [email protected].

Sua conta será desativada e você terá até 30 dias para reativá-la.

Nunca se esqueça de fazer Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima e avisar aos amigos e parentes sobre o caso.

Como se proteger?

Os criminosos estão usando muito mais engenharia social do que vírus. Mas o que é isso? É quando ele te convence falando calmamente e com muitos dados verídicos que você precisa fazer o que ele te pede para ficar em segurança. Mas como evitar? Para se proteger deverá ter feito os seguintes passos:

1 – Autenticação em dois fatores via SMS ou Google Authenticator
2 – Se o celular permitir, use bloqueio por impressão digital
3 – Não repasse, NUNCA, códigos ou senhas por SMS, ligação ou mesmo por mensagem – mesmo para pessoas ou marcas conhecidas

 

Fonte: DN

Comente com Facebook

Ipu Post